quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O POVO MINEIRO, É UM POVO MARAVILHOSO!

                  Durante nove anos, trabalhamos com a equipe de Pastores de Belo horizonte. Morávamos  em CONTAGEM, BAIRRO FLAMENGO. 
                   A igreja pastoreada pelo Pastor Antônio Genaro, onde fomos convidados para ser pastores auxiliares, ficava num bairro chamado  Jardim Industrial, em Contagem, uns vinte minutos da nossa casa. Era um bom apartamento, no qual moramos todo o tempo que lá ficamos.
                    E como pastora auxiliar, como sempre fazia parte do louvor inclusive aos domingos a noite como dirigente do louvor. Presidia o grupo de mulheres, coordenadora da Setima Região de mulheres, cujo Superintendente era o saudoso Pastor Benedito Batista. Fui regente do coral de mulheres e também do coral misto da nossa igreja. Professora na Escola Dominical, e fomos convidados  pelo Diretor do ITQ. Pastor Luiz Evangelista Peixoto, para lecionar, no I.T.Q. o Pastor Júlio Escatologia, e eu música . O Pastor Luiz Evangelista Peixoto e sua esposa Pastora  Neila, também nos ajudaram muito na abertura de Montenegro R.S. eram e são como nossos filhos. Amamos muito esse casal que continuam fazendo SEMINÁRIOS, nas igrejas.
                    O povo mineiro, é um povo maravilhoso! A principio, eles nos observam um pouco desconfiados; mas a medida que vão nos conhecendo, mudam. Foram muito carinhosos conosco!
                     Foi muito bom estarmos juntos, trabalharmos com eles. Principalmente estar com as mulheres que conheci, enfim por onde passei! Era muito doloroso, sempre que tínhamos de nos mudar para outro estado, mas esse era o nosso ministério ! É grande o nosso reconhecimento, por tudo o que o pastor Antonio Genaro e sua esposa Pastora Rose , e toda a equipe de sua igreja fez por nos! Pela atenção, cuidados que nos dedicaram, como se fossemos seus pais, e eles nossos filhos!
                    Nesses nove anos de estadia lá, nunca nos faltou nada.Que o Senhor abençoe poderosamente o Ministério do pastor Antonio, pastor Mário de Oliveira e toda sua família! Dona Margarida mãe deles, mulher guerreira na obra do Senhor. Conheço dona Margarida desde os tempos dos Congressos de Mulheres em São Paulo, trabalhamos juntas no Rio Grande do Sul,e depois em Belo Horizonte!
                     É impossível esquecer o carinho e o amor dos nossos queridos alunos do Instituto Bíblico ! Cartões, homenagens, estão dentro do nosso coração! Lecionamos nesses nove anos, para quase mil alunos!
                      É impossível esquecer as mulheres maravilhosas. Quantos Congressos ! viagens! E Deus operando, nos dando cobertura do seu Espirito Santo. Não foi fácil! Era uma luta! Ônibus ,hotél etc_ e como o inimigo se levantava contra! Enfrentávamos constante batalhas espirituais!
                       Coordenadora  só tem paz  quando termina o Congresso , e chega de volta á sua cidade!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

OBEDECENDO O CHAMADO E A VONTADE DE DEUS

               Todos nós fomos chamados para servir ao Senhor. O chamado de Deus é geral, cada um  para um serviço, cada um tem um lugar especial designado. Precisamos ser o sal, o perfume de Cristo, aqui na terra. Cada um como um ramo deve produzir frutos para Deus, quando aceitamos a Salvação. Alguns produzem em seu próprio lugar, sendo bênçãos no lugar onde foi plantado. Mas não esta isento de derrepente ser chamado para ir para longe.
                Quando estamos revestidos do poder do Espirito Santo, devemos ser testemunha desde a sua Jeruzalém até os confins da terra (Atos 1:8). Mas nem todos são chamados para ir da mesma forma, mas com suas orações é possível , e com suas contribuições.
                 Alguns são chamados para ir pessoalmente muitas vezes para algum ponto distante da Sua plantação.  
                  Quando eu recebi Jesus como meu Salvador eu não pensei que Ele me mandaria para longe. Pará mim seria mais cômodo ficar em minha cidade no meu bairro, mas Deus tinha uma tarefa para mim em outros lugares. Você pode estar pensando porque ir para lá e para cá. Não sei te responder eu só sei que a minha vida agora era Dele eu era sua serva e tinha que obedecer a Ele e ao meu marido.
                 Mas continuando a minha história:- Saímos bem cedinho de Curitiba, chegamos em BH uma hora da manhã. Muito cansados da longa viagem. Graças a Deus tudo bem Deus nos guiou e nos guardou.
                  Tínhamos o indereço da casa do Pastor Marcos Bonfim e sua esposa, que estavam nos esperando com muito carinho e amor, nos receberam em sua casa para aquela noite. E tambem em Nome da Direção da nossa igreja, estavam a nossa disposição para nos ajudar a resolver vários problemas, quanto a nossa adaptação na nova moradia. Ja haviam alugado um apartamento.
                  No domingo seguinte, fomos apresentados e recebidos pelo Pastor  Antônio Genaro, e convidados para ser pastores auxiliares na sua igreja. Era segunda igreja em BH, no bairro JARDIM INDUSTRIAL em Contagem. Tambem eu e meu marido lecionar no Instituto Bíblico em BH. Contudo, pastor Júlio tinha liberdade para escrever seus livros  e continuar realizando seus seminários sobre o dizimo e sobre a volta de Jesus.
                   Mais uma vez a mão do Senhor era sobre nós. Abrindo o caminho e nos ajudando em todo tempo, e confirmando o seu chamado. 

              

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

UM CONVITE INESPERADO

              Eu e meu marido pastor Júlio, estávamos sempre a disposição do Senhor.
              Nossa vida era totalmente Dele e para Ele. Começamos orar para saber o que fazer, agora que nossos filhos, já estavam encaminhados cada um como flechas nas mãos do guerreiro, como diz no Salmos 127. Quando apresentamos nossos filhos á Deus, cuidamos ensinamos no caminho do  Senhor, e Deus vai comandar a vida deles. E assim aconteceu cada um de nossos filhos foi para uma cidade, para realizar a obra do Senhor.
              Pensamos que ficaríamos em Curitiba, até pedimos uma igreja para pastorear para o pastor Eduardo e estávamos aguardando. 
              Não temos como explicar, o amor e o cuidado que Deus tem com seus filhos. O telefone tocou - Pastor Júlio atendeu! Era o Pastor António Genaro de Belo Horizonte, pastor António  é irmão do pastor Mário de Oliveira, hoje Presidente Nascional da nossa Igreja no Brasil.
              Pastor Júlio, desde o Rio G. do Sul era convidado por eles para fazer campanhas sobre o dizimo em suas Igrejas, e quando eles foram para Belo Horizonte, ele continuava desde o inicio da obra, ajudando com mais frequência, enquanto eu ficava pastoreando a nossa igreja em Montenegro.

              Pastor António usou o seguinte argumento:- Júlio, vocês agora estão sozinhos só vocês dois, agora vou fazer um convite. Disse-nos venham para BH. Vocês não precisam se preocupar com aluguel da casa. nem com sustento. Eles cuidariam de nós. Nós estávamos orando pedindo direção do Senhor. Por experiência própria sabíamos que tudo o que acontecia em nossas vidas, havia um propósito de Deus! - Tal convite, não vinha apenas da vontade do homem._ Sem mais demora, começamos a providenciar a mudança, de Curitiba para Belo Horizonte! São  cerca de quinze horas de viagem de ônibus !
              A Região da nossa igreja de Curitiba, através do nosso querido Pastor Eduardo pagou o transporte da nossa mudança.
              Agora. eu estava deixando as minhas amadas irmãs, minha querida cidade, meus familiares, deixando minha filha Raquel casada e meu netinho Thomas com um aninho. 
              E assim seguimos viagem para BH, eu o pastor Julio do nosso gato angorá o Riquínho viajamos em nosso carro uma Brasília !.

               ESTAMOS VIAJANDO RUMO A BELO HORIZONTE  ATÉ LÁ .