quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

VOCÊ JÁ SENTIU DOR DE FRIO?

Com apenas seis anos de idade, eu já tinha algumas tarefas a cumprir em casa. As noites de inverno de Curitiba eram geladas e longas. Eu dormia em uma esteira de palha no chão, minha coberta era apenas um cobertor muito fino. Nossa casa era de Madeira com muitas frestas, ainda bem que tínhamos um fogão de lenha que ajudava um pouco esquentar o ambiente.
Quase sempre, eu estava resfriada, com febre e muita dor de cabeça. Minha primeira tarefa era bem de manhã, ir no açougue antes de ir para a escola. Meu agasalho era apenas um casaquinho de flanela ou pelúcia, meias curtas de algodão e um par de tamanquinho. Depois da chuva e das geadas a terra se transformava em lama gelada, e os meus pés escorregavam do tamanco para a lama gelada, parecia que eu andava em sorvete.

Era tanto frio que sem perceber eu gemia de dor. Quando agente esta com frio dói a cabeça, os ossos, o nariz é a dor do frio! doe tudo.
Certa vez me encontrei com uma moça, e ela me perguntou:- Menina qual a razão desse gemido? O que voce esta sentindo? respondi tremendo:- Frio! Muito frio!...

Naquela época eu era uma pequena menina não entendia nada das coisas de Deus,hoje eu glorifico ao Senhor pela chuva pela geada porque tudo vem das mãos do Criador de todas as coisas.
Salmos 147: 15 á 18. Ele envia sua ordem á terra e a sua palavra é veloz. Faz cair a neve como a lã, e espalha a geada como cinza, faz cair o gelo como pedra. Quem pode suportar o frio? Ele envia a sua palavra, do gelo derrete; e via o seu sopro, e ás águas tornam a correr.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

MINHA TUMULTUADA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Convido você sentar comigo, pois vou contar-lhe a história da minha vida, e espero pela graça de Deus, que o meu testemunho seja de grande ajuda para você, nas horas difíceis, e muito mais, para o fortalecimento da sua fé, e do espirito de união e intimidade com Deus!.

Eu gostaria de compartilhar algumas aventuras dos meus tempos de infância , com vocês.
Nasci em Curitiba dia 5 de Outubro, hoje todos dizem que Curitiba é uma Cidade modelo, muito linda e não deixa de ser verdade. Mas no meu tempo, tipo 1939 não era bem assim. Não havia calçamento nem asfalto nos bairros, somente no centro da cidade.
Mas o meu maior sonho era cantar, vivia cantando eu queria ser cantora. Já nasci cantando. Mas meu sonho na verdade era cantar no radio.

Mas na década dos anos quarenta, ainda não existia televisão no Brasil, os artistasde radio, eram apresentados em auditórios, parque de diversões, circos.

Um dia eu ouvindo o radio, como era meu costume, ouvi o locutor convidando crianças, que soubesse cantar para se inscrever porque ia começar um programa infantil.
Como eu era criança com apenas 8 anos, pedi para uma prima me levar e me inscrever, sem minha mãe saber,porque eu tinha medo que ela não deixasse, e dei meu nome um pouco diferente.

Em casa eu ensaiava uma música e ficava com o ouvido no radio para ouvir o nome das crianças chamadas para cantar no programa de domingo. Que alegria quando ouvi o meu nome. O programa era todos os domingos as 9 horas da manhã.
Como eu ia na missa cedo, depois da missa eu ia para a radio.
E assim no domingo vesti minha melhor roupa e avisei minha tia,e com 8 anos realizei o meu sonho pela primeira vez cantei na radio PRB-2.

Toda esta história , você acompanhará comigo nas páginas deste livro.

domingo, 6 de janeiro de 2013

INTRODUÇÃO

E OS ANJOS DISSERAM AMEM. Neste livro fala sobre acontecimentos passados durante minha infância, adolescência e juventude e do que Deus fez, nestes 58 anos de vida com Jesus!- Tudo aconteceu de repente, em sete meses de conversão,porque eu havia entregue todos os meus sonhos a Ele Jesus! Hoje, posso dizer que verdadeiramente Deus é bom, e que vale a pena colocar os nossos sonhos e ideais, nas mãos do Senhor!.
Sou uma mulher abençoada e vitoriosa, como serva do senhor, esposa e mãe!
e naqueles momentos de dificuldades, de medo, insegurança, eu ouvia Deus me dizendo com muito amor."Não temas! Porque Eu o Senhor teu Deus te tomo pela tua mão direita e te digo não temas, que Eu te ajudo" Isaias 41:13.

ORAÇÃO

Senhor Jesus eu agradeço pelo encontro maravilhoso, pela maneira como conheci o teu servo, Júlio Rosa, que me ensinou a Te amar,conhecer e te servir e esperar somente em Ti e a viver pela fé . A fé é a força de Deus em nós!

Senhor eu agradeço pelos 49 anos de casamento, pelo amor, dedicação, carinho, proteção e cuidado e pela maneira especial com que meu marido expressava a mim, meus filhos e netos.

"O Senhor o deu e o Senhor o tomou, Bendito seja o nome do Senhor Jó 1:2,3.


Pastora: Orotildes Roza.






sábado, 5 de janeiro de 2013

O que vem por aí ...

Em breve vocês poderão ler aqui como surgiu a idéia do meu livro, como foi minha experiência como escritora e também alguns pensamentos meus .

Espero por vocês.