sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

MINHA PRIMEIRA PROFESSORA

Quando completei seis anos, com muito medo, fui para escola, no primeiro ano. Era perto da minha casa. Tudo me parecia estranho, as crianças a professora a escola! enfim todas as crianças devem ir para a escola. Como eu era muito pequena, a professora me colocou na primeira carteira, junto com uma menina grandalhona. Não gostei da cara dela.

Minha mãe preparou o lanche . Era um vidro com leite e chocolate, um pedaço de pão e uma banana. Na hora do recreio, quando abri a lancheira estava vazia. A menina grandalhona havia comido todo o meu lanche. Eu queria chorar, reclamar para a professora mas fiquei quieta com muita raiva.

No outro dia eu não queria ir mais para escola, e muito menos. e sentar com aquela menina. Chorei muito mas tive que obedecer minha mãe. Mas ainda bem que eu gostava da professora a dona Madalena era o nome dela, com ela eu aprendi minhas primeiras letras. Não esqueço dela até hoje.

Mas o ano passou. E eu passei para o segundo ano e as coisas mudaram. Minha mãe pensava que podia mandar em tudo. E não queria que eu fosse para a escola de manhã, porque pela manhã eu tinha que cumprir muitas tarefas em casa como ir no açougue e outras coisas. Mas mudou de professora e eu tinha que estudar. Eu senti muita falta de dona Madalena.

O nome da nova professora era dona Maria, não gostei dela, era enérgica e gritava muito com os alunos dava até medo. eu estranhei muito. Ela chegava na aula sentava abria um livro para passar ditado todos os dias e isso durante a aula inteira.
Eu ficava observando ela sempre trazia na bolsa um novelo de lã e um par de agulhas de tricotar. Enquanto ditava, ia tricotando e o novelo inteiro ia se desmanchando em cada aula. Eu achava muito estranho. Assim é fácil ser professora.
Tenho saudades da minha primeira professora, aprendi muito com ela.





















Um comentário: