sábado, 13 de abril de 2013

A ROÇA DE FUNDO DE QUINTAL

Temos riquezas debaixo da terra. A Palavra de Deus diz:-"O que lavra a sua terra se fartará de pão"- Provérbios 12:11 e Salmos104: 27e28.

Minha mãe não tinha muita saúde, era muito nervosa, enérgica e gostava de fazer tudo com muita ordem. Meu pai era operário de uma Olaria, seu salário era muito pouco.Eu tinha dois irmãos mais novos, morava conosco minha tia que tratávamos por tia Dorva.

Não tínhamos dinheiro, nem casa própria , nem terreno. Contudo, morávamos numa casa de Madeira, oferecida pela firma onde meu pai trabalhava. Eles também ofereciam um pedaço de terra para quem quisesse plantar,ou fazer a sua horta._ Minha mãe soube aproveitar essa oportunidade.

Ela plantava milho, feijão, batatas, pepinos e outras verduras. Também criava galinhas. e porcos É claro que ela contava comigo, pela manhã eu ia para a escola, e depois do almoço ajudava ela plantar e cuidar da roça. Eu não gostava muito disso, mais tinha que obedece-lá. Cultivando a terra eu ficava admirada e pensava:- Como era possível e uma pequenina semente colocada na terra, depois de algum tempo, se transformavam numa linda planta? Crescia e DERREPENTE ali estava o resultado!

Como uma magica, era só pegar uma enxada e cavar a terra e ali estavam lindas batatas prontas para serem colhidas! Colhíamos também milho e feijão! Que riquezas temos debaixo da terra, quando trabalhamos nela! A terra nos devolve 100 ou 200 vezes mais!
Hoje temos que ir a feira ou ao supermercado, com dinheiro e muito dinheiro para comprar. Minha mãe foi muito sábia, mesmo com sua saúde frágil, lutou pela nossa sobrevivência .
Colocamos a semente na terra,mas o Senhor deu o crescimento e produziu os frutos para matar a nossa fome! Salmos 104:14" É o Senhor que faz crescer o pasto para o gado
e as plantas que o homem cultiva para da terra tirar o alimento".
"CHEIA ESTÁ A TERRA DAS TUAS RIQUEZAS"






Nenhum comentário:

Postar um comentário