segunda-feira, 26 de agosto de 2013

E DEUS CONTINUAVA OPERANDO MARAVILHAS NAQUELE LUGAR

                    Depois da Campanha do Pastor Manoel de Melo, da Primeira Concentração  na Praça Osório o número de pessoas diminuiu um pouco. Ficaram aqueles que de fato estavam convertidos, que buscavam ouvir  mais a Palavra de Deus e que desejavam mais poder do Espirito Santo.
                     
                     Mas os sinais e milagres e curas aconteciam! E o mais maravilhoso, é que no meio desse avivamento, aconteciam muitas conversões e transformações de vidas! Deus estava trabalhando também no meu coração, Tranformando-me, preparando-me para o ministério e eu não sabia.
                      A Tenda chegou no Bacacheri em 4 de julho. Minhas tias começaram a freqüentar as reuniões antes que eu. Elas tiveram o previlégio de conhecer e conversar com a esposa do Reverendo Júlio.Eu não cheguei a conhece-la. No final da reunião ela foi conversar com minhas tias, dizendo que era a esposa do pastor, e apontava de longe cada membro da sua família. E elas comentaram á respeito dela , que era muito alegre, simpática, e cantava os cânticos muito bem.
                       
                       Era Setembro de 1955, em todas as reuniões era feito uma oração especial pela saúde dela, pois ela não estava bem, e os pastores pediam que o povo orasse pela esposa do Pastor Júlio.
                        E no inicio do mês, meu primo voltando de uma reunião da tenda, deu-nos a triste noticia:- A ESPOSA DO REV. JULIO ROZA MORREU!. Claro o choque foi grande, creio que principalmente para ele, já passando por tantos problemas, com perseguições, enfim mais um baque!!
Mas eu sendo jovem, mais ou menos convertida as vezes não pensava antes de falar, Sabem o que eu disse, e que não era o momento de dizer? E u dei um pulo e disse "OBA!" VOU ME CASAR COM ELE! Eu não pensei falei. Minha tia Virgínia, numa espécie de palavra profética, falou!"QUE OS ANJOS DIGAM AMEM!"  Eu não Pesei as palavras quando falei isso!
                          
                          Pastor Júlio, pagou um preço muito alto para abrir a obra de Deus em Curitiba.
Sua fé foi provada duramente, mas Deus estava com ele, consolando seu coração, e salvando almas e curando centenas e centenas de pessoas!- além das perseguições, creio que a maior prova foi a perda da sua primeira esposam Dona Palmira. A sua enfermidade se agravou aqui em Curitiba, e Jesus a levou para a sua morada  Celestial. Deixando sua filhinha Sueli com quatro anos e um bebê Tercio com apenas um aninho.




                      

sábado, 24 de agosto de 2013

" OS CURANDEIROS" E OS FALSOS PROFETAS " MALANDROS"

               Um jornalista católico escreveu um artigo intitulado "OS CURANDEIROS", na Gazeta do Povo, onde acusava a Cruzada de "arapuca" e os pregadores de " malandros",pedindo em altos  brados  a nossa prisão.( assim relata  Rev. Júlio em seu Livro O EVANGELHO QUADRANGULAR NO BRASIL). Enquanto perseguições e acusações, tudo isso contribuía de maneira efetiva para aumento da frequência . As multidões aumentaram, e o povo passou a se simpatizar mais ainda com a obra e os pregadores.

                 No seu livro histórico o  Pastor Júlio diz:- "Não posso deixar de mencionar o querido  irmão na fé. Sr. IRENO DYONISIO REICHELT, já falecido, e Diretor do "Circulo da Oração" que corajosamente exigiu dos mesmos jornais perseguidores a Publicação de um artigo seu intitulado  " EM DEFESA DA TENDA DE JESUS" Na ocasião, ele era candidato a vereador em Curitiba. 

                 Esse artigo foi uma das primeiras defesas públicas em favor da Cruzada.

Palavras do Pastor Júlio:- Que eu saiba, nenhum daqueles pastores respondeu ou veio a público aceitando o desafiou  deste corajoso irmão. É claro que hoje a  Cruzada  não infrenta mais esse tipo de clima polêmico, pelo menos não de um modo geral. Lá uma vez ou outra, repetem-se fatos  se ela tês no tocante á intolerância  religiosa, que são  sempre superados. sem dúvidas, perseguições contra  os Cristãos sempre haverão desta ou outra forma; trata-se de Satanás opondo-se a CRIST até o fim.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

OS " SANTOS " DO CIRCO DO BACACHERI.

                As pressões e calúnias que a obra sofreu em Curitiba não pararam  com o episódio  policial.    
                Como disse, o jornal " Diário do Paraná " reportagem agressivas, por meio de manchetes como estas, procurando desmoralizar a obra. "CONTINUAM EM PROSPERAS ATIVIDADES OS "SANTOS" DO CIRCO DO BACACHERI. O mesmo jornal em 18/8/55, saiu numa entrevista com um Pastor onde dizia" ESSE MOVIMENTO É FALSO. 

                  O inimigo com toda certeza estava, estava com muita raiva, a obra do senhor continuava cada dia mais forte. Vamos postar mais algumas fotos do arquivo Júlio Roza 
         A TENDA DE JESUS

MANOEL DE MELLO E JULIO ROZA  ORANDO PELOS INFERMOS  A HORA DOS MILAGRES

ANO 1955





O MOVIMENTO  DE PESSOAS E CARROS DA ÉPOCA NA GRANDE CONCENTRAÇÃO  DA  CRUZADA EM CURITIBA NO ANO 1955
 PRAÇA OSÓRIO  UM DOMINGO DIA 14 de AGOSTO DE 1955                                                              


                 

domingo, 18 de agosto de 2013

FOTOS E RECORTES JORNALÍSTICOS DO ARQUIVO DE JULIO ROZA. 1955

CONCENTRAÇÃO  NA PRAÇA OSÓRIO  14 de Agosto 1955 Curitiba Pasto Júlio Roza 
PASTOR JULIO LENDO TESTEMUNHOS
NA DELEGACIA A DIREITA:- pastor Júlio Roza, pastor Jessé Toledo, Pastor Manoel de Melo  e Pedro Lande.

sábado, 17 de agosto de 2013

A TENDA DE JESUS EM CURITIBA EM 1955

                        Como uma espécie de treinamento, Deus usou o pastor Júlio, primeiro na cidade de Sorocaba, depois Campinas e Piracicaba,no Estado de São Paulo. a partir daí, realizou o seu sonho, abrindo a obra em Curitiba, em 28 de Maio  de 1955, na  Av. Princesa Isabel na área central da capital, com tempo chuvoso e muito frio. Ficando  naquele local uns dois meses.

                        E no dia 4 de Julho de 1955 , mudou a tenda para o bairro do Bacacheri. Já na primeira noite havia umas 800 pessoas. É claro que foi feito propaganda pela Radio " Programa Visita ao seu lar"  esse programa era aberto em todas as cidades onde a tenda chegava uns 20 dias antes da inauguração, foi distribuído milhares de folhetos em toda cidade. Duas semana depois Pastor Júlio convidou um evangelista chamado Manoel de Melo, foram dias de bênçãos maravilhosos, com perto  de três mil pessoas por dia na tenda, em duas reuniões. Centenas e centenas de pessoas curadas e convertidas a Cristo. E a obra estourou em Curitiba.
                         
                         FOI  nesse tempo que eu conheci Jesus, Agosto de1955. Também começou as perseguições pela imprensa sensacionalista, os pregadores eram chamados de falsos profetas, pelos médicos enfim :- Certo dia, na reunião da tarde, o Pastor  Júlio  estava pregando um policial colocou a  mão no ombro dele e disse me acompanhe! ! O pastor disse primeiro vou fazer uma oração pelo povo  e o povo começou orar dizendo Aleluia, aleluia!!. e todos os obreiros foram levados com o pastor para a delegacia, dentro da viatura e a sirene ecoando. E foram interrogados, mas logo liberados, pois não havia nenhum crime. E na reunião da noite, lá estavam pregando o evangelho do Senhor Jesus, e orando pelo povo.

                          Quanto mais o Satanás ameaçava, mais o Senhor abençoava. E sabe o que aconteceu?. No Domingo estava marcado a  Primeira Concentração na Praça Osório, e o Pastor pediu ao delegado que se seria possível mandar reforço policial e conseguiu.  Sabe quantas pessoas compareceram? cerca de seis mil pessoas. Na época foi fora do comum! No final, aquela multidão desfilou pela Rua Quinze de Novembro, indo para a Tenda.

FOTOS DOS ARQUIVOS DO PASTOR JULIO ROZA (recortes de Jornais ( 1953 )

 UMA SEMANA ANTES DA TENDA, OS CULTOS ERAM REALIZADOS NUMA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE, O PASTOR REV SILAS DIAS ABRIU AS PORTAS DE SUA IGREJA, PARA O "Movimento da Cura Divina". Mais tarde esse movimento passou a chamar-se "CRUZADA NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO. Nesse templo cabia 400 pessoas, ficavam mil pessoas para fora. Foi colocada uma grande faixa de pano escrita:- ALERTA, POVO DO CAMBUCI ""Cura divina pela oração-Todos são benvindos- entrada franca. Conferencista RAYMOND BROATRIGHT.


ALGUMAS FOTOS E REPORTAGENS DO INÍCIO EM SÃO PAULO EM 1953.


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

EIS QUE IRAS PARA A TUA TERRA E PARA MUITO LONGE


                Pastor Júlio Roza, foi  o primeiro Pastor ordenado no Brasil. Súa credencial é número 1. Em 1954 Ele abriu no Estado de São Paulo, as seguintes obras:- SOROCABA, CAMPINAS E PIRACICABA. Mas o sonho dele era abrir a obra em Curitiba.

                 Ele orava, e dizia em suas orações: " Pae eu quero. Xxlevar esta obra para minha terra, o Estado do Paraná " Participava das reuniões de orações, falava em línguas, e Deus falava através de alguém que não sabia do seu sonho, " EIS QUE IRAS PARA A TUA TERRA E PARA MUITO LONGE" e assim por pelo menos Deus falava por pelo menos três pessoas diferentes e em reuniões diferentes.

                   Porque Ele nasceu no Estado do Paraná do seu desejo era Curitiba. Nessa época ele estudava e morava em São Paulo, casado com sua primeira esposa, Dona Palmira. Cursava uma faculdade de teologia se preparando para ser pastor. Quando os missionários americano , começaram as campanhas evangelisticas em São  Paulo, ele foi buscar a cura para sua querida esposa, que sofria de ataques epilépticos .

                     Lá chegando, ele teve de fato, o seu encontro com Jesus, o Deus vivo! Naquela mesma noite, ele se converteu de verdade, com choro e arrependimento. Voçê poderá dizer mas ele não estava fazendo a faculdade de teologia? Não estava convertido? - Prefiro não tratar disso. É assunto dele, e já foi superado, Como? - Foi simples, Alguns dias depois, pastor Júlio recebeu o poder do Espirito Santo, e se uniu com aqueles missionários em constante oração, quando então, sentiu o chamado para fazer a obra de Deus. pregando o evangelho numa tenda de lona.

                      A partir dai, Deus realizou o seu sonho, em 1955 em 28 de Maio. A tenda não veio pronta. Ele recebeu a cobertura de pano da tenda e mil reais e a fé e coragem. Todo o equipamento de uma tenda tinha que ser comprado. Madeiras para confeccionar  os bancos desmontáveis ,madeiras para fazer estacas,cordas etc. tudo o que uma tenda precisa. Graças a família Castro que já estavam esperando e orando e também a família  Rosa os pais do pastor Júlio. muita gente trabalhou preparando, até o dia da inauguração.

                                           xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

terça-feira, 13 de agosto de 2013

FOTO DOS MISSIONÁRIOS AMERICANOS

 







Missionários americanos  Rev HAROLDO WILLIAMS  cantando e
                                        Rev RAYMUNDO BOATRIGHT tocando guitarra 
                                         Na tenda em São Paulo, inicio desta Cruzada

                           


                             

VOCÊS ESTÃO FICANDO FANÁTICAS

                          VOCÊS ESTÃO FICANDO FANÁTICAS

                          No outro dia, as 17:30 horas, minhas tias já estavam saindo de casa para tomar o ônibus . As reuniões começava ás 20 horas, e havia poucos bancos, e uma grande multidão ficavam  em pé. Então quem queria lugar tinha que chegar bem mais cedo.

                           Elas me perguntaram, você não vai hoje? - Eu respondi, hoje não ! Eu já fui hontem, cuidado vocês vão ficar fanáticas. Elas apenas disseram: Se você quiser jantar o seu prato esta em cima do fogão, quentinho! - E foram embora.

                            Fiquei sozinha, e uma coisa estranha começou a me incomodar. Fiquei inquieta, angustiada, sentindo uma grande aflição. Não consegui ficar dentro de casa. De repente, peguei um agasalho, e tomei próximo ônibus e fui para a tenda. Minhas tias, se assustaram quando me viram chegar, mas ficaram felizes! Comecei a cantar com muita alegria os hinos. Era uma alegria celestial, que Deus colocava no meu coração!

                             Desde aquela noite, eu passei a ter prazer em estar nas reuniões! Não faltava, a não ser nas quartas feiras e aos domingos, porque eu tinha contrato com a radio PRB2- Contudo algo começava a acontecer, eu já não estava me sentindo bem quando estava na Radio. Todos os meus colegas passaram a me estranhar e perguntavam o que esta acontecendo com você? Mas nem eu conseguia explicar.

                               Agradeço a Deus hoje, porque muitas pessoas e pastores, oraram e clamaram ao Senhor por um reavivamento de Evangelização em Curitiba, inclusive a família Castro, também a família Rosa os pais  e os irmãos do Pastor Júlio que moravam em Curitiba. Muito irmãos participaram e viram as Maravilhas  que Deus fez em S.Paulo, através  dos missionários  americanos, Haroldo Williams e  Raymundo Boatright!