sexta-feira, 25 de outubro de 2013

HÁ PODER EM NOSSAS PALAVRAS

j                       Quando falamos alguma coisa boa ou má aqui na Terra, os anjos lá no céu, dizem AMEM e AMEM! Estão confirmando aquilo que irá acontecer - Por exemplo naquele dia que impensadamente eu falei "Vou me casar com ele" minha tia  Verginia. confirmou " Que os anjos digam AMEM! ficou registrado lá no céu.

                         Depois de orar pensar em tudo o que Deus me mostrou através  de sonhos e confirmações e acontecimentos no dia 29 de Novembro de 1955, dei a resposta do SIM, PARA O PASTOR JULIO ROZA.  Tudo estava acontecendo muito depressa, como se Deus tivesse um tempo determinado para cada ocorrência .
                           O encerramento   da segunda campanha do Missionário  Manoel de Melo, seria no domingo, dia 4 de dezembro, quando se realizaria o primeiro batismo das águas!  Foi no tanque do Bacacheri, que ficava em frente da minha casa. Cerca de 150 pessoas desceram as águas do batismo entre elas estava eu. Esse tanque não existe mais . Mas aí esta um desenho feito pelo Pastor Um ano antes da tenda chegar.Eu fui batizada nessas águas . Fui a primeira  porque tínhamos que ir para o radio para fazer o programa VISITA AO SEU LAR, e estávamos em cima da hora.
                            A Missão do Pastor Júlio em Curitiba. já estava terminando que foi a abertura da  CRUZADA NASCIONAL DE EVANGELIZAÇÃO. agora ele estava entregando mais uma igreja que nascia, ao Conselho Diretor da nossa Missão. Teria de imediato voltar para São Paulo e ajudar na 
 Abertura de obras no RIO DE JANEIRO.

                             Mas antes, ele me pediu em casamento e colocamos as alianças no dedo, porque na semana seguinte . Parece loucura! Nós não podemos intender " a dança de Deus"



ANTIGO TANQUE DO BACACHERI  primeiro Batismo 4 de Dezembro de 1955
Dezenho De Pastor Júlio  Um ano antes da obra chegar em Curitiba




PASTORA OROTILDES E.m 1955 
o
s







sábado, 19 de outubro de 2013

AS MINHAS PRIMEIRAS DECISÕES DIFÍCEIS

                    Principio de Novembro, pastor Júlio Rosa conversou comigo de uma maneira diferente.
Ele disse que estava sofrendo muito com a falta da sua esposa, e que a ferida ainda era muito profunda no seu coração, porque ele a amava muito. Não estava suportando mais ficar só. Estava se tornando difícil viajar e realizar a obra que Deus ordenara para ele fazer. DISSE-ME que estava orando, para que Deus preparasse uma companheira, uma ajudadora, que o apoiasse no seu ministério.

                    Ele teria que abrir outras obras, e teria também o problema com as crianças, seus dois filhos pequenos, Sueli com três anos e Tércio com um aninho. Eu ouvia tudo um tanto assustada. Mas ele pediu que eu orasse,  esse sentido também lesse bastante a Palavra de Deus, e pedisse a direção do Senhor sobre isso. Que eu deveria dar uma resposta logo. Claro! Fiquei um tanto perturbada e preocupada! Parecia uma estranha proposta de casamento. Me despedi dele, sem resposta, eu não sabia o que fazer. Não sabia nem orar direito, comecei a falar com Deus intensamente pedindo uma resposta!

                   Então, Deus me mostrou num sonho, eu estava embalando uma criança em meu colo, derrepente o sonho já mudou! Eu vestida de noiva. O estranho é que havia um lugar muito difícil para atravessar. Então, aparecia o pastor Júlio, vestido também  como noivo, e me carregando nos seus braços.
                     Acordava assustada e começava a ler a Bíblia, me ajoelhava, ou andava pelo quarto. 
Derrepente  ia falar com minha tia Dorva, ou com meu pai, mas ninguém podia me ajudar. Diante de tudo o que o pastor me falou, era evidente que ele estava me pedindo em casamento, para mim que não pensava nisto era a coisa mais difícil. Imaginem! Casar-me com um viuvo, com dois filhos pequenos!  não foi fácil!!!.
                     Ele não estava sabendo, o que Deus me mostrava em sonho. Mas ele ainda disse :- Se sua resposta for Sim. Serei o homem mais feliz neste mundo. Se for Não! ficarei muito triste mas vou entender.
                     Estava em minhas mãos e na Mão do Senhor. Depois Deus me fez lembrar daquele dia que eu ouvi a noticia  do falecimento da sua esposa em que fale:- "Oba! Vou me casar com ele!" Na Palavra de Deus diz:- Que os anjos no céu sempre dizem: Amem! Amem!. Apoc.7:11-12 "E todos os anjos estavam ao redor do trono e dos quatro animais ; e prostraram-se diante do trono sobre os seus rostos e adoraram a Deus dizendo: Amém, louvor e gloria,e sabedoria,e ações de graças, e honra e poder e força ao nosso Deus para todo o sempre. Amem!
                                     AAAAAAAAAAAMMMMMMMMMMEEEEEEEEEEMMMMMMM!










sexta-feira, 11 de outubro de 2013

JESUS CAUSOU UMA REVOLUÇÃO ESPIRITUAL DENTRO DO MEU SER

                      NESTE PRÉDIO, na Av. João Gualberto esquina com Constantino Maroqui, foi alugado dois andares, para a nossa igreja que nascia em Curitiba.
                       MAS COMO ESTAVA DIFÍCIL LIMPAR! Havia muita sujeira, pedaços de Madeira, serragem, havia até ratos mortos. Estou falando isto , porque ajudei limpar. E nessa limpeza, junto comigo, estavam as irmãs Amélia guerreira trabalhadora esteve conosco até o fim de sua vida hoje de saudosa memória, e nossa "Jóia rara" Tana Nascimento até hoje regente do coral de mulheres em nossa igreja.
                       Também outros irmãos e irmãs nos ajudaram. Claro, o pastor Júlio Roza, não foi dispensado! Subia as escadas com latas e latas cheias de água , para esfregarmos o chão , deixando-o "mais ou menos" limpo. Estava chegando o dia da mudança do povo da tenda para o salão.
                         Para  inaugurar o salão, novamente Pastor Júlio, convidou o Missionário Manoel de Melo para uma campanha. Cerca de duas mil pessoas que freqüentavam a tenda, passaram a ir áquele templo  provisório. E nesse local, começava a nossa primeira e querida Igreja do Evangelho Quadrangular em Curitiba, gerada do trabalho missionário da Tenda de Jesus!
                          Tudo isso aconteceu em Novembro de 1955. Comecei entender o que Jesus  quis dizer  em João 15:16 "Vocês não me escolheram mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome".
                           A partir daí, todas as coisas aconteceram muito rápido comigo. Ano 1955,Agosto aceitei Jesus na Tenda, Outubro recebi o batismo do Espirito Santo. Sem esse poder eu não poderia vencer, renunciar a minha carreira de cantora renunciar as coisas do mundo, coisas que eu achava importantes para mim. O Senhor Jesus realmente mudou minha vida, da noite para o dia Jesus causou uma revolução espiritual dentro do meu ser, que afugentou toda a obra das trevas . Ele não tira nada a força de nós. Ele espera e ajuda a nossa mudança. 
                           Depois que entregamos tudo a ele, então com muito amor, nos retribui e somos usados na sua obra para a glória de Deus.
                            Um exemplo disto, é que deixei minha carreira artística de doze anos, por Jesus num domingo, mas na semana seguinte, lá estava eu usando o microfone de uma rádio, mas agora para O Senhor ao lado do Pastor Júlio Rosa, fazendo o Programa VISITA AO SEU LAR! Ao Senhor Seja dado Toda a Honra e Gloria

MINHA ULTIMA APRESENTAÇÃO NO RADIO. Acompanhada com o Regional comandado
Pelo JANGUITO DO ROZARIO de 1943. á 1955  Radio P.R.B-2

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PASSANDO PARA O LADO DE JESUS

                       Eu estava curiosa. O que poderia ser? O que o Rev. Júlio queria conversar comigo? Então ele jogou a bomba!- Disse ele:- Irmã eu estou precisando de alguém para me ajudar no programa "VISITA AO SEU LAR" porque a pessoa que me ajudava mudou-se para São Paulo.
                        Fiquei sem saber o que dizer. Parecia que ele sabia tudo o que acontecera comigo. Mas eu nunca falei com ele, e de fato, o pastor não sabia nada sobre a minha vida! Então eu  perguntei:- "O senhor sabia que até domingo passado , eu era cantora na Radio PRB-2 ?" Ele respondeu na maior naturalidade, não mas que ótimo! Se você canta bem , deve ter uma boa voz para falar no rádio! Pode ser uma boa locutora!" Então eu disse :- É só cantava, mas nunca falei no radio.
                         Então veio o susto maior quando, ele sugerio que na mesma semana, deveríamos ensaiar. Pediu meu endereço para levar os programas escritos, do que eu iria falar. E assim aconteceu, e fui aprovada. A partir dai como ele não tinha carro, íamos de ônibus fazer o programa VISITA AO SEU LAR- Alegro-me em saber que o Pastor Lauro de Castro e Pastora Oda Peçanha manteve  " O MESMO NOME DO PROGRAMA " até hoje.
                          Minha tia Dorva, costurava e bordava. Então a pedido do Pastor Júlio ela fez as primeiras faixas para colocar nos braços dos primeiros Diáconos e Diaconisas . Era feito com tecido branco e com as letras em Azul Marinho CNE! Nome da nossa Missão "CRUZADA NASCIONAL DE EVANGELIZAÇÃO" 
                            Pediu para que eu participasse da Escola Dominical aos domingos pela manhã. Isso já era na tenda para preparação dos candidatos ao batismo na águas.

                            Em NOVEMBRO de 1955, a tenda precisava sair daquele terreno. Pará onde iria aquele povo?  O Pastor pediu que o povo orasse pedindo um lugar para continuar a obra.
                             Então, o Pastor Mariano Rodrigues de Castro, ajudou na procura de um lugar.A família Castro e a família Rosa foram fortes alicerce, ao lado do Pastor Júlio, na implantação da nossa igreja em Curitiba, além de outros irmãos em Cristo.   Mais o incrível, foi que Deus  já havia preparado um enorme salão, em um prédio antigo, era de uma fabrica de moveis falida. Localizada na Av. João Gualberto, no Juvevê.
        ERA A ANTIGA FABRICA DE MOVEIS  SÃO LUIZ!.                  

terça-feira, 1 de outubro de 2013

VALE A PENA RENUNCIAR TUDO POR JESUS

               Eu havia escolhido Jesus como o meu Salvador,meu Senhor, meu Guia e o meu Rei! Aprendi que vale a pena renunciar tudo por Jesus. A minha renúncia foi muito dolorosa, contudo a renuncia de Jesus, foi muito mais. Ele renunciou a sua glória que tinha junto ao Pai celestial, para vir a este mundo, se tornando humano. Se despiu da sua divindade, e se tornou como um de nós, para perdoar os nossos pecados, e nos mostrar, que Nele podemos todas as coisas.

                Sem o batismo  com o Espirito Santo eu não teria coragem de tomar essa decisão eu estaria indecisa , mas o Espirito estava em mim. A minha decisão e a minha renúncia foram certas. 
                 Por isso precisamos da ajuda, e da força do Espirito de Deus. Tudo isso aconteceu no domingo. Na segunda feira eu já era outra pessoa! Fui a noite para a tenda, com muita paz e muita alegria! Eu estava finalmente livre, e podia dar o meu nome para o batismo nas águas! Me sentia leve e limpa, como se eu tivesse tomado um banho da água viva celestial! Glória a Deus! Eu estava livre para servir ao Senhor Jesus.

                    O meu primeiro pedido ao Senhor foi:- "Senhor, quero  te servir, mesmo que seja varrendo a tenda, limpando o pó dos bancos. Agora sou tua serva! - Usa-me, Senhor na tua obra!".    
                    Estávamos no fim do mês de Outubro, a noite estava muito fria. Eu estava vestida com um casaco  de pele sentada em um dos bancos. De repente, pela primeira vez o Pastor Júlio Roza fez um apelo. Precisava que alguém ajudasse no recolhimento das ofertas.Ainda não havia diáconos e diaconisas. Como ninguém atendia, ele olhou direto na minha direção e disse:- " A irmãzinha  poderia ajudar no levantamento das ofertas?"- Embora surpreendida, não consigo descrever a alegria que senti naquele momento! Era a resposta imediata  de Jesus ao meu pedido!

                     Na outra noite da mesma semana, quando terminou a reunião, pedi coragem ao Senhor e pela primeira vez conversei com o pastor Júlio Roza, que todos tratavam como Reverendo Júlio. Pedi para ele me incluir na lista de nomes para batismo nas águas, que seria no dia 4 de Dezembro de 1955. Na outra noite, antes de terminar a reunião, ele apontou na minha direção dizendo publicamente" Eu gostaria que a irmã esperasse um pouco, porque  tenho um assunto para conversar com a senhorita!.Olhei para traz, mas ele disse:- "É a Irmanzinha mesma"- Minha tia Verginia que estava  ao. eu lado, deu-me uma cotovelada, me lembrando daquilo que eu havia falado dias atras.
                    O QUE PODERIA SER ? Espere na próxima Postagem.
                                          XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX