segunda-feira, 28 de abril de 2014

OLHA O QUE FEZ O MEU SENHOR

                   A obra foi crescendo nesse humilde salão creio que ficamos ali pelo menos um mês ou dois. Depois alugamos uma garagem com chão de terra, em outro lado da cidade onde comportava pelo menos duzentas pessoas. Ali ficamos alguns anos o salão cheio todos em pé, com muita alegria,mas as perseguições continuavam cada vez mais. 
                      Nas noites de culto um policial ficava de plantão até terminar a reunião. Foi um grande alvoroço naquela cidade, era Deus operando atravez de Sua Palavra, muitos curiosos, muitos aceitando Jesus se arrependendo de seus pecados, muitos testemunhando curas. Uma mulher levou uma peça de roupa do seu bebê que estava no hospital desenganado pelos médicos, a igreja orou e ungiu com óleo e a criança foi curada. Essa mãe mais tarde se tornou pastora de uma das nossas igrejas na cidade.
                      Alguns anos depois começamos orar para Deus nos ajudar e mostrar um lugar e nos dar condição para comprar um terreno para construímos o nosso templo.
                       Tudo pela fé, e o Senhor ouviu a nossa oração, não foi fácil. Achamos um terreno que era uma plantação de bambú. Imaginem limpar aquele terreno, arrancar as raízes dos bambús, todos entraram em ação. Logo que o terreno foi limpo, saímos do aluguel daquela garagem, entregamos e os nossos cultos passou a ser realizados naquele terreno ao ar livre, passou a chamar-se "CAMPO DA BENÇÃO" 
                        Foi feito um tablado de madeira mais alto servindo de púlpito. Deus é bom ao lado do terreno morava um casal chamado Seu João e Dona Maria Veleda, que se converteram a Jesus em nossa igreja. Eles consentiram em que ligássemos a luz elétrica para iluminar o culto . Colocamos algumas lâmpadas para os cultos da noite e também para o amplificador para o som. Muito agradecemos este casal e seus filhos que foram benção para a obra do Senhor. O casal já estão na gloria.     Nesta foto uma visào do Campo da Benção.


   
Pessoas aceitando Jesus no Campo da bençào.    



  
                                                        






                      

E A OBRA DO ESPIRITO SANTO COMEÇOU AGIR EM MONTENEGRO

                  Hoje escrevendo sobre o que Deus operou através do nosso ministério, fico a pensar:- Que loucura !!! Parece loucura, Pastor Júlio deixar dois emprego em São Paulo, os cargos que ele tinha na Igreja sede, como Diretor do Jornal Voz do Cristianismo, secretário do ITQ e professor enfim outras coisas.
                  Eu era presidente do Ministério de Mulheres, cantava no Coral Oficial da igreja, dirigente de louvores, também formei e era regente do Coral de Mulheres. Nossas filhas Sueli e Raquel estudando, e também amavam estar na igreja pertenciam aos seus grupos missionários. 
                  Agora ir para Rio grande do Sul começar tudo de novo? Sem conhecer ninguém? Não podemos intender. Em I CORÍNTIOS 2:14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espirito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
                   Nós cantamos um hino que diz:- Que o valor de uma alma é muito precioso. Cristo morreu para salvar o mundo inteiro. Deus usou uma moça que estava prestes a morrer amarrada em uma cama por obra de feitiçaria e através do programa de radio que tínhamos em Porto Alegre, ela foi alcançada na cidade de Montenegro, e pela fé na Palavra ela foi libertada , Jesus ouviu o seu clamor.
                    E através dessa moça chamada Gilda, pela sua persistência, nos escrevendo várias cartas: CHEGAMOS NA CIDADE DE MONTENEGRO.  E OLHA O QUE FEZ O MEU SENHOR
 
                          PRIMEIRA REUNIÃO EM UM SALÃO. 1969




                   

segunda-feira, 14 de abril de 2014

SOMENTE EM DEUS, Ó MINHA ALMA, ESPERA SILENCIOSA.

                       " Os olhos do Senhor REPOUSAM SOBRE OS JUSTOS, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor."Salmos 34:15.
                         Gloria á Deus, Ele vive e cuida de nós, muitas vezes nos deparamos com problemas impossíveis, mas nossos olhos da fé, nossos ouvidos devem estar atentos ao livramento do Senhor.
                          Ele faz provas de nossa fé, como podemos falar daquilo que não vivemos e nem passamos, precisamos ter a nossa própria experiência com as Maravilhas e os milagres que Ele faz em nossas vidas.
                          NAQUELA noite, ficamos sem saber o que fazer. não tínhamos onde dormir, estávamos em uma cidade como forasteiros sem conhecer ninguém. 
                          E nossa familia aumentou!!! Eram Eu, meu marido, nossos filhos Raquel, Sueli e Tercio, e minha Subrinha Tirza com seis anos. Em São Paulo minha cunhada Maria havia falecido, e Tirza veio ficar morar conosco.
                          Mas o nosso Deus é tremendo!!!! Ele sabe todas as coisas,embora estivéssemos  em Porto Alegre já estávamos cuidando de Montenegro, e com isto aconteceu que já algumas famílias haviam se convertido, e Jesus estava trabalhando na vida delas. E aconteceu que uma dessas famílias vendo a nossa situação, nos convidou para ficarmos em sua casa, até que conseguíssemos uma moradia.
                          É claro que ficamos emocionados, e ao mesmo tempo constrangidos com o convite,mas não regeitamos foi uma solução vinda de Deus. Abençoamos muito essa amorosa familia.   
                          Não foi fácil imagine a convivência com pessoas que não conhecemos, tanto da parte deles que nos acolheram como de nossa parte.
                           Mais seis pessoas num espaço limitado parecia loucura! Parecia que eu estava no Rio de Janeiro no inicio da Obra novamente. E estava difícil achar uma casa, mas a obra do Senhor estava crescendo graças a Deus. Tínhamos que esperar o tempo de Deus.
                            O nosso Deus sempre prepara o melhor para nós, quando nos colocamos em suas mãos. Sabe o que aconteceu? Deus nos mostrou a casa, no melhor lugar da cidade, praticamente no centro, perto da Rodoviária! E o mais incrível! A quatro quadras da igreja! aonde um dia seria construída pela fé. Uma casa grande muito boa tinha até um grande quintal e jardim escritório, garagem só que ainda não tínhamos carro, mas pela fé um dia teríamos.
                             Gloria a Deus! Nessa casa, moramos dez anos, todo o tempo que ficamos em Montenegro, até  concluirmos a Contrução do Templo.
 

sábado, 5 de abril de 2014

A NOSSA MISSÃO ERA MONTENEGRO

                    Ainda em 1969, a obra estava crescendo, e nós precisávamos estar perto, chegou o dia de mudarmos para a Cidade de Montenegro. Na verdade, eu receava morar em uma cidade pequena.      
                     Sempre tínhamos morado e trabalhado em Capitais cidades grandes, mas agora, teríamos que cuidar da igreja que estava nascendo. Em nossa familia, estávamos todos unidos e de acordo graças á Deus, pois seria em beneficio da obra do Senhor. Nossos filhos aprenderam obedecer e amar a Jesus desde que nasceram.
                       Primeiro, pastor Júlio empenhou-se em procurar uma casa na cidade, e era de extrema  urgência, pediu a ajuda das pessoas para ajuda-lo á procurar. Minha aprendizagem no campo Missionário, lutas, provas, continuou em Montenegro. Não estava fácil , não poderíamos escolher muito, mas encontramos uma casa simples de madeira, bem na parte alta da cidade, em uma subida difícil bem ao lado de uma escola pública. Mas os donos da casa iam se mudar para outra cidade.  
                        Conversamos com eles, de vez em quando eles até iam em nossos cultos, marcamos o dia, eles confiaram em nós, e nós confiamos neles. TUDO CERTINHO.!!!.
                         No dia da mudança, contratamos um caminhão vindo de Montenegro, levamos o dia todo para carregar, veio três irmãos já da nossa igreja, para ajudar carregar e descarregar, super cansados chegamos, quase de noite em Montenegro.
                         SURPRESA!!!!! Quando chegamos o dono da casa ainda estava lá. Concluímos que ele não  era homem de palavra. Ele olhou  para o caminhão de mudança e disse:- EU PENSEI QUE MISSIONÁRIO NÃO TINHAM TANTA COISA! Essa mudança  é muito grande! Minha casa não vai aguentar!
                          Depois de muita conversa, ele permitiu esvaziar um quarto para acomodar nossa mudança, até que  encontrássemos outra moradia. E agora? Irmos para um hotél? Nem pensar! não poderíamos pagar.Ficamos sem saber o que fazer nem mesmo aonde iríamos dormir. Estavamos diante do "MAR VERMELHO" Era sem volta. Era só o Senhor Jesus para nos ajudar, Ele nunca falha, e nem vai falhar! 
                        As tempestades vem para nos intimidar. mas não se assuste com elas, o diabo sabia que a nossa presença naquela cidade seria um grande perigo, porque realmente Deus iria nos usar para ganhar muitas almas para o Reino de Deus. Por isso o diabo usou aquele homem.Prov.10:25
"Passada a tempestade, o ímpio já não existe, mas o justo permanece Firme para sempre.
                        OLHA O QUE FEZ O MEU SENHOR..........