segunda-feira, 28 de julho de 2014

ATENÇÃO MULHERES TODAS NA PRAÇA RUI BARBOSA.

              A nossa Região naquela época dos anos 70 em Curitiba havia mais ou menos 23 igrejas com grupos de Mulheres. No mês de Dezembro, fazíamos um tipo de sorteio com os números e datas do aniversário de cada igreja. A igreja aniversariante preparava o ambiente para a festa com lanches o som tudo em ordem. A igreja sorteada era responsável pela festa espiritual, ou seja toda programação! como:- O louvor, pregação, alguma brincadeira etc.
               Como coordenadora, eu dava a cobertura, convidando pela " RADIO MARUMBI" Todas as mulheres, todas as Igrejas da região. Todas as Sextas feiras ás 9 horas da manhã, tínhamos um programa semanal, patrocinado pela Primeira Igreja. Era direccionado especificamente para as mulheres e para seus lares. Muitas me contavam que iam para o tanque de lavar roupas ou na pia de lavar louças e penduram seu radinho de pilhas, para ouvir a mensagem e saber onde seria a festa naquela semana! Eu incentivava todas as mulheresa participarem.
                 Era muito bom, lindo gratificante! ver todas unidas, alegres. Nosso encontro geralmente era na Praça Rui Barbosa, de onde quase todos os ônibus saiam para os bairros. As pessoas não gostavam muito porque praticamente nós lotávamos o veiculo. Era bonito de ver quando descíamos aquele bairro ficava colorido com o colorido das roupas e tomadas de uma alegria contagiante!
                  Foi um tipo de trabalho muito edificante, abençoado e alegre! Fazíamos muitas brincadeiras, riamos e nos confraternizávamos! Orávamos e Glorificávamos ao Senhor! Era gostoso estar os juntas, e Deus operava maravilhas em nosso meio! Além de coordenadora, eu fazia parte do nosso grupo da Primeira IEQ, lecionava na Escola Bíblica, Pastora auxiliar e fazia parte do louvor.
Pastora Lia, Past. Adoraci de Castro de saudosa Memória, Past. Orotildes e Past.Rosi
Mulheres valorosas na obra do Senhor. Pastora Adoraci de Castro esposa do pastor
Lauro de Castro. Pastora Lia esposa do Pastor Eduardo Zdrojeswski .

CUIDADO COM AQUILO QUE VOCÊS FALAM

                  Eu sempre dizia que não gostaria de ser coordenadora nunca. Por isso o meu susto até aquele momento nunca pensei nisso. Quando eu estava em São Paulo o dia que o Pastor Faulkner me convidou para ser Presidente do Grupo de Mulheres da igreja sede, também passei mal eu senti uma responsabilidade tão grande, fraqueza nas pernas é nessas horas que precisamos do colo de Deus. Mas é assim que aprendemos.
                   Novamente corri para o mesmo versículo do livro de Isaias 41: 13 " NÃO TEMAS EIS QUE EU TE TOMO PELA SUA MÃO DIREITA E TE DIGO" NÃO TEMAS QUE EU TE AJUDO. Quem somos nós  para escolher o que fazer para Deus? Falei com meu Deus, e com alegria aceitei o convite do Pastor Eduardo.
                    Vocês estão percebendo a direção do Espirito Santo, em nossas vidas? E do porque teríamos que estar em Curitiba nesse tempo? Foi um tempo Maravilhoso! Deus me abençoou espiritualmente de maneira extraordinária! Eu sentia a sua presença a cada dia, eu me animava, vendo a alegria e disposição das companheiras na região de Curitiba.
Pastora Orotildes e excordenadora Rosa Amália Andreta. 
Eu gostaria de ressaltar algo inédito. A irmã (Rosi) como carinhosamente é chamada pelas amigas e particularmente pela amizade entre nós, durante todos os três anos que coordenei as mulheres ela ficou ao meu lado me apoiando e ajudando na diretoria. Quando foi cumprido meu mandato, o cargo foi passado para ela novamente, e eu fiz a mesma coisa. É inédito isso! Porque geralmente muitas vezes acontece de um líder passa para o outro e desaparece. Então Parábens para nós. AMEM!


domingo, 27 de julho de 2014

IRMÀ ESTAMOS ESPERANDO PELA IRMÃ Á DOIS ANOS


               PASTOR EDUARDO ZDROJESWSKI 
             Pastor da primeira IEQ de Curitiba              
             
 Pastor Eduardo e pastora Lia sua esposa.  , nos convidaram para almoçar em casa deles. E também nos apresentaram seu filho um menino ainda ,chamado Silas, hoje é Co-pastor da Primeira igreja PASTOR Silas Zdrojeswski. 
                 Assim fomos recebidos muito bem! No decorrer do almoço, o pastor Eduardo, que não dorme no ponto, me fez um convite, que eu não esperava! Convidou-me para ser coordenadora regional das mulheres! Fiquei um pouco assustada! e antes que eu falasse qualquer coisa, ele ainda completou "Irmã  faz dois anos que estamos esperando pela irmã"- E mais uma vez, eu precisava da direção do Espirito Santo.- Pedi um tempo para o pastor:- ele me deu dois dias!
           Veja minha resposta, na Próxima  Postagem .


quinta-feira, 10 de julho de 2014

DE VOLTA PARA MINHA CURITIBA 1979.

              Cerca de 23 anos, desde que me converti, Deus me levou para longe para fora de Curitiba, acompanhando o ministério do pastor Júlio Rosa meu marido de cidade em cidade desde 1956. Tudo aconteceu depressa na minha vida. Tantas coisas aconteceram. Jesus me escolheu, Ele foi atrás de mim, Ele foi no meu bairro com aquela Tenda, me arrancou do mundo lavou os meus pecados mudou a minha vida.
               Colocou o Pastor Júlio na minha vida, ele foi meu pastor, professor. Tudo o que sou e sei aprendi com meu marido.Aprendi a viver pela fé. esperar no Senhor, e ser grata por tudo o que Ele me    dá. Em oito meses Deus mudou tudo em mim. Conheci Jesus, aceitei com meu Salvador, fui batizada com o Espirito Santo, fui batizada nas Aguas no Primeiro batismo. Ajudava o pastor no "programa visita ao seu lar" e as coisas foram acontecendo tanto na minha vida como na vida dele. Era Deus trabalhando na nossa vida. Derrepente estávamos casados e realizando a Obra do Senhor.
                Meu coração sempre esteve em Curitiba, embora Deus tenha me levado para muito longe eu pedia para Jesus,quando estava em lugares distantes, que eu queria voltar, mas em vez de me atender, Jesus me mandava para mais longe ainda. Eu não sabia, mas Deus tinha determinado um tempo, quando iríamos voltar para Curitiba definitivamente, mas ainda não seria nesse tempo.
                Amo todas as nossas igrejas em todas as cidades, onde eu, meu marido e meus filhos servimos ao Senhor! Amo os irmãos com os quais convivi, mas me sinto feliz em Curitiba, que é a minha amada cidade! Sinto-me feliz em minha igreja, aquela igreja que surgiu da tenda, onde um dia fui salva por Jesus!
               Todos esses servos de Deus, cumpriram o seu ministério, fizeram a sua parte nesta igreja. Conheci a todos como:-Pastor Jessé Pereira Toledo, pastor Helmuth Wagner que construiu a primeira Igreja no tempo era considerada a mais linda do Brasil. O pastor Léslie Dickerson, pastor Lauro de Castro, pastor Raul de Castro,Pastor Mariano de Castro.Todos servos de Deus ungidos e que aqui deixaram as suas marcas.
               Em 1979, quando retornamos de Montenegro e chegamos em Curitiba, o titular da nossa  Primeira igreja em Curitiba era o pastor Eduardo Zdrojewski, com sua esposa, a pastora Lequéria.
               - Já conhecíamos o ministério dinâmico do pastor Eduardo, e com alegria voltamos para a nossa amada igreja!.



segunda-feira, 7 de julho de 2014

NO FINAL DO ANO DE 1978 RETORNAMOS PARA CURITIBA.

           Não foi fácil entregar a nossa querida I.E.Q. de Montenegro!. Era como uma linda jóia preciosa! Um presente para Jesus!.
            ESTAVAMOS  emocionados, era como deixar nossa família, quase 10 anos de convivência, com os gaúchos adultos, jovens e crianças. Mas a nossa missão naquela cidade, já estava cumprida.
             Foi reunida a Diretoria da igreja local para uma reunião especial lavrada em ata o patrimônio e objetos de tudo que havia dentro da igreja. Gloria Deus nossa igreja estava linda.
             Chegamos naquela cidades pela fé, não havia nada agora deixamos uma igreja com todos os equipamentos necessários instrumentos musicais inclusive um lindo órgão, um povo todos dizimistas, sem dividas, tudo em ordem!  Uma igreja organizada com " Um conselho local " com diáconos e DIACONIZAS.
               Quase voltamos atras, ao ouvirmos a leitura da ata! Parecia que iríamos morrer e deixar tudo. Mas era vontade de Deus. Nosso trabalho é para o Senhor, porque a obra é Dele.
               Provisoriamente  deixamos com um pastor auxiliar. Depois o Conselho Nascional mandou o Pastor Pedro de Oliveira Rosa. Mais tarde pastor Dário Pires de Curitiba, com sua esposa e cinco filhas ainda pequenas assumiram a igreja de Montenegro. (Um fato curioso) As filhas cresceram, e todas casaram com os filhos de nossos filhos espirituais, e todos estão na obra do Senhor.
               Na verdade. a Obra em Montenegro cresceu muito, com o seu ministério ativo. A obra já conta com várias igrejas com seus templos próprios, e uma chácara equipada para retiros, e eventos, não só da nossa igreja, mas também de outras denominações.
               isto alegra o nosso coração ! Porque um dia obedecemos a voz do Espirito Santo, que nos guiou! Que o Senhor seja Louvado e glorificado por tudo isso!
               Quando saimos de Montenegro para Curitiba, estávamos só com nossa filha mais nova Raquel.  A Sueli já havia casado na igreja de Montenegro, e acompanhou seu marido para Araguari Minas Gerais . O Tercio foi para São Paulo fazer o ITQ. se formou e casou em Campinhas.
                        Eu estava triste porque estava deixando um povo que aprendemos a amar. eram nossos filhos espirituais, tão apegados a nós, mas nós ganhamos eles para Jesus. Por outro lado, eu tinha saudades da minha família, e da minha igreja a Primeira igreja de Curitiba, que surgiu da Tenda onde um dia Jesus, me chamou para sua obra. Eu sou de Curitiba de nascimento. Posso dizer que em Curitiba eu nasci duas vezes! Biológicamente e espiritualmente! Pastor Júlio quando orava sentiu um forte impulso do Espirito no seu coração, de que deveria entregar a igreja! Então, ele perguntou ao Senhor, para onde deveríamos ir, e o Senhor disse :- Voltem para Curitiba!