ESTAVAMOS emocionados, era como deixar nossa família, quase 10 anos de convivência, com os gaúchos adultos, jovens e crianças. Mas a nossa missão naquela cidade, já estava cumprida.
Foi reunida a Diretoria da igreja local para uma reunião especial lavrada em ata o patrimônio e objetos de tudo que havia dentro da igreja. Gloria Deus nossa igreja estava linda.
Chegamos naquela cidades pela fé, não havia nada agora deixamos uma igreja com todos os equipamentos necessários instrumentos musicais inclusive um lindo órgão, um povo todos dizimistas, sem dividas, tudo em ordem! Uma igreja organizada com " Um conselho local " com diáconos e DIACONIZAS.
Quase voltamos atras, ao ouvirmos a leitura da ata! Parecia que iríamos morrer e deixar tudo. Mas era vontade de Deus. Nosso trabalho é para o Senhor, porque a obra é Dele.
Provisoriamente deixamos com um pastor auxiliar. Depois o Conselho Nascional mandou o Pastor Pedro de Oliveira Rosa. Mais tarde pastor Dário Pires de Curitiba, com sua esposa e cinco filhas ainda pequenas assumiram a igreja de Montenegro. (Um fato curioso) As filhas cresceram, e todas casaram com os filhos de nossos filhos espirituais, e todos estão na obra do Senhor.
Na verdade. a Obra em Montenegro cresceu muito, com o seu ministério ativo. A obra já conta com várias igrejas com seus templos próprios, e uma chácara equipada para retiros, e eventos, não só da nossa igreja, mas também de outras denominações.
isto alegra o nosso coração ! Porque um dia obedecemos a voz do Espirito Santo, que nos guiou! Que o Senhor seja Louvado e glorificado por tudo isso!
Quando saimos de Montenegro para Curitiba, estávamos só com nossa filha mais nova Raquel. A Sueli já havia casado na igreja de Montenegro, e acompanhou seu marido para Araguari Minas Gerais . O Tercio foi para São Paulo fazer o ITQ. se formou e casou em Campinhas.
Eu estava triste porque estava deixando um povo que aprendemos a amar. eram nossos filhos espirituais, tão apegados a nós, mas nós ganhamos eles para Jesus. Por outro lado, eu tinha saudades da minha família, e da minha igreja a Primeira igreja de Curitiba, que surgiu da Tenda onde um dia Jesus, me chamou para sua obra. Eu sou de Curitiba de nascimento. Posso dizer que em Curitiba eu nasci duas vezes! Biológicamente e espiritualmente! Pastor Júlio quando orava sentiu um forte impulso do Espirito no seu coração, de que deveria entregar a igreja! Então, ele perguntou ao Senhor, para onde deveríamos ir, e o Senhor disse :- Voltem para Curitiba!
Nenhum comentário:
Postar um comentário