domingo, 2 de novembro de 2014

A VIAGEM INESQUECÍVEL

                      Ja passei por várias experiências, com as excursões, em ônibus muitas vezes velhos  fretados, sem manutenção. Em BH quando os Congressos eram realizados em São Paulo, no meu tempo de COORDENADORA, era um comboio de nove ou mais ônibus especiais. O ônibus premiado foi o nosso.
                      Interessante foi que antes do Congresso, eu havia sonhado que houve um problema com o nosso ônibus, e tivemos que descer num lugar deserto com cerca de arame, e tirar todas as malas, e colocá-las em outro lugar! Mas pensei, estou preocupada e por isso sonhei! Foi sempre assim.    
                       Eu só  me tranquilizava quando estava de volta! Na ida foi tudo bem!
                       Mas na volta desse congresso, que foi uma benção, saíndo de São Paulo era mais ou menos Onze horas da noite o nosso ônibus  quebrou. ficamos na estrada parados, ainda bem que tinha uma estradinha  para o ônibus. Posamos na estrada, ao amanhecer, avistamos bem longe um pequeno sítio com campos verdes. Convidei três irmãs para me acompanhar até lá. O NOME DO SÍTIO era "SANTA FÉ"- O portão estava aberto, entramos era um longo caminho cercado com cerca  de arame em ambos os lados, e havia cavalos e vacas.
                         Quando estávamos perto de uma pequena casa, um bando de cachorros, apareceram latindo e correndo em nossa direção. As minhas companheiras ficaram apavoradas, e queriam voltar correndo. Eu não percebi perigo e continuei andando, e os cachorros chegando...Derrepente uma voz de um menino de mais ou menos cinco anos, deu um grito para os cachorros, e eles imediatamente pararam e ficaram quietos ! E o menino veio ao nosso encontro.
                           Apareceu um homem  era o capataz!  era o pai do menino. Expliquei a ele a nossa situação. Podíamos ver o ônibus bem longe lá do citio. Ele disse que estranhou porque aquele ônibus estava lá. Enfim logo ele nos levou até sua esposa. Era um casal ainda  jovem. Tinham o menino de cinco anos e mais um bebê rescenascido, ela estava de resguardo.
                             Era uma casa simples, fogão de lenha o assoalho brilhava encerado, tudo muito limpo coisa bonita de ver. Pedimos água para mais ou menos 40 mulheres que estavam no ônibus. 
                              Ela nos ofereceu café com bolachas caseiras muito deliciosa! Ela quis mandar café  para as nossa companheiras, mas era difícil levar café para 40 pessoas, Então aceitamos bolachas e agua, já amenizava um pouco. Agradecemos ao casal perguntamos o nome deles e das crianças fizemos uma ORAÇÃO  e retornamos para o ônibus.
                               ENCONTRAMOS O MOTORISTA DORMINDO NO BAGAGEIRO.
                                         continuação na próxima Postagem 














  

Nenhum comentário:

Postar um comentário