domingo, 3 de fevereiro de 2013

AJUDAZINHA PARA AS POBRES FORMIGAS

Passando a época de frio,chegou a primavera.

Na primavera tudo fica muito lindo. É a renovação da natureza. O sol fica mais brilhante, as arvores cheias de folhas verdinhas e lindas flores, os animais, os bichinhos,as aves, os passarinhos cantando! É a renovação da natureza, depois de um rigoroso inverno! Cada espécie com seus filhotes, é tudo muito lindo!

Eu como sempre ajudava minha mãe. E certo dia ela me mandou ao açougue comprar a carne para o almoço. Meu pai era operário de um Olaria,onde fabricavam tijolos e telhas, e sendo assim ele almoçava em casa e tinha que cumprir horário. Como eu era ainda muito pequena ela escrevia um bilhete enrolava o dinheiro para que eu entregasse para o açougueiro. Ele lia pesava a carne envolvia o troco no mesmo bilhete e pronto.

Só que nesse dia aconteceu um imprevisto, algo me chamou a atenção, comecei a admirar uma fila de formigas trabalhando, e fiquei com muita pena delas. Era uma fila imensa, para chegar ao formigueiro. Embora eu fosse pequena, me sentia uma gigante perto delas. Algumas carregavam pequenas folhas ou pedaços de coisas, mas outras, pareciam tão cansadas carregando folhas enormes! Então tive uma ideia. Larguei o pacote de carne e o troco no chão, e comecei a ajudar a elas. Eu pegava aquelas com cargas mais pesadas e as colocava bem perto do formigueiro. Hoje que conheço a Bíblia acho que causei a maior das confusões na comunidade delas. Em Provérbios 6:7-8, fala que as formigas são sabias e organizadas e não dependem de um líder para dirigi- las.
O pior aconteceu depois, derrepente e ouvi o apito da fabrica, era hora do almoço.Sai correndo numa disparada, mas não adiantou. Levei uma bela surra da minha mãe.E ela perguntou do troco,aí me lembrei que havia esquecido lá no formigueiro. Que sufoco ela disse volte lá se não achar vai levar outra surra. Fiquei desesperada e do meu geito de criança pedi a Deus que me ajudasse a encontrar o "pacotinho" com o troco! Encontrei-o entre as folhas secas. E acredito que Deus ouvio e me ajudou. Amem!


Um comentário: