Mas Deus me escolheu e dou graças pela vida do meu marido. Como todos já sabem quando me casei com o Pastor Júlio, ele já era viuvo e pai de duas crianças ainda pequenas.A Sueli com três anos e o Tércio, com apenas um ano e pouco.
No inicio da obra era tudo muito difícil, por isso seria totalmente inviável assumirmos as duas crianças.Ainda não era o tempo determinado por Deus! Muitas vezes não sabíamos nem onde ficaríamos, nem o que iríamos enfrentar!
A solução temporária foi a Sueli ficar com seus avós paternos, meus sogros, João Pedro Rosa e dona Emília, que residiam em Curitiba, e ja cuidavam dela desde pequena, devido á doença da sua mãe e a amavam muito.
Porém quando Sueli completou onze anos, o avô faleceu e então chegou o momento dela morar conosco. O pequeno Tércio, com apenas um ano, ficou com seu tio Pastor Pedro Rosa, e sua esposa Maria a qual era irmã de dona Palmira, mãe das crianças, com muita alegria cuidaram dele.
Mas quando o Tércio completou quinze anos, sua amada tia Maria faleceu também e ele veio morar conosco! Agora eu tinha três filhos, minha Raquel e os dois filhos, já adolecentes. Mas graças a Deus pudemos educa-los no caminho e no temor de Deus.
Nunca precisei tanto da ajuda de Deus, para cumprir o que diz a Sua Palavra: "Estas palavras que hoje te ordeno, estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa e andando pelo caminho e ao deitar e ao levantar-te" Deut.6:6
Orando com eles, levando-os para a Escola Bíblica, fazendo cultos domésticos todos os dias com eles. Não posso dizer que foi fácil, mas tudo tem seu preço. Porém quando estabelece mos alvos ou propósitos e buscamos a ajuda do Senhor, Ele assume o comando. Uma criança precisa do aconchego da mãe, desde pequeno, para podermos trabalhar na mente deles, para que cresçam e juntos convivam em harmonia.Mas o Senhor pode todas as coisas! E se Deus havia me escolhido para esse ministério, com certeza estava comigo e não me deixaria só.
UMA COISA IMPRECIONANTE!!! Quando a Raquel nasceu,dois dias depois, eu estava muito fraca e sonhei com a mãe da Sueli. Não a conheci pessoalmente , mas no meu sonho, ela en
trou no meu quarto, com uma mala e a Sueli em seu colo, e sorrindo me entregou aquela criança, então acordei. Eles são lindos, me consideram como mãe! Louvo ao Senhor por todos eles, e os amo a cada um como se eu fosse sua verdadeira mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário