sexta-feira, 1 de março de 2013

A SEXTA FEIRA SANTA

Minha maior alegria era cantar! Eu vivia cantando o dia inteiro. Só chorava quando minha mãe me batia, ela era uma muito nervosa não era de conversar muito principalmente comigo.
Durante o ano, o dia mais triste para mim, era a sexta feira santa. Porque minha mãe dizia:- Amanhã é sexta feira Santa, o dia do Jesus morto, e eu não quero que você cante, porque é dia santo, a mãe de Jesus está muito triste, porque seu filho morreu! Por isso a manhã não devemos fazer nada que entristeça Maria! ninguém deve fazer serviço nenhum .Por isso devemos nos preparar na quinta feira. Não podemos varrer a casa, porque estaremos varrendo Jesus! Não podemos pegar a faca para cortar nada, porque estaremos cortando Jesus!

Não podíamos fazer nenhum barulho em respeito á Jesus; nem cantar, nem ouvir rádio, nem tocar qualquer instrumento. Era muito difícil para mim, passar um dia inteiro sem cantar. O que fazer? Resolvi o problema, me afastei para uma roça de milho e feijão, e assentada comecei cantar a Ave Maria de Gounod, que era um cântico bem triste. e pensei esse com certeza, Maria iria gostar!

A única coisa de que eu gostava na sexta feira santa, era que nesse dia, minha mãe não me batia e nem em meus dois irmãos. Sabe porque? Porque ela dizia. que estaria batendo em Jesus! MAS AVISAVA; hoje vocês não vão apanhar, mas qualquer coisa. se preparem, porque amanhã é sábado de ALELUIA; e é o dia de malhado o Judas!
Todos tinham o costume de fazer bonecos bem grande, amarravam num poste, e no sábado ao meio dia, Espancavam até se desmanchar. Eles diziam que aquele boneco era o Judas o traidor de Jesus. E minha mãe dizia que não precisava fazer nenhum boneco , porque já tinha três prontos; eu e meus irmãos !

É.!!! Não me canso de dar glorias a Deus pela salvação da minha alma! Como éramos ignorantes! Deus teve misericórdia de nós!!!

XXX





Nenhum comentário:

Postar um comentário