sábado, 16 de março de 2013
O DIA DA MINHA ESTRÉIA NO RADIO
O meu grande sonho era um dia cantar no radio. Em casa eu sempre cantava, até na rua vivia cantando. Eu gostava de ouvir as canções no radio desde pequena. Naquela época não havia radio de luz, pelo menos na minha casa, não havia energia elétrica no nosso bairro. Usávamos lampião, velas ou lamparinas. O único rádio que tínhamos era um radio galena, que consistia de uma pedrinha dentro de uma caixa e uma agulha de aço que quando encostava na pedra, emitia som. A galena é o principal minério de chumbo.
Eu ouvia as canções com muita dificuldade. O som era muito baixinho, aquele tipo de radio não tinha potência. Mas com muito esforço e persistência, decorei uma música de Carmem Miranda,tocava varias vezes ao dia, na época era a cantora de sucesso. Aprendi " direitinho" a melodia e a letra.
Eu ouvia o locutor fazendo uma chamada. Todas as crianças que sabiam e gostavam de cantar, deviam comparecer na rádio PRB 2 as 9 horas da manhã aos domingos, para se inscrever, e eles chamariam para ensaiar e cantar no domingo.
Ali estava minha oportunidade , mas não contei para ninguém, eu tinha certeza que minha mãe não me deixaria ir! então pedi ajuda de uma moça prima de minha mãe. Ela me ensinou como chegar na radio. É claro que não dei meu nome verdadeiro.
Como minha mãe me mandava ir a missa aos domingos, não seria difícil depois da missa ir para a radio. E foi o que aconteceu. Meu coraçãozinho quase estourou, no dia em que escutei o meu nome, mesmo não sendo o verdadeiro mas era eu! Poderia mostrar para outras pessoas,aquilo que eu gostava e sabia fazer. Antes eu cantava somente em casa para os meus vizinhos e amigos. Quase todas as noites, nossa casa estava cheia de gente para me ouvir cantar! Eu gosta vá , porque eles traziam chocolate, balas e outra coisas!
Eu estava com oito anos de idade.E CHEGOU O GRANDE DIA.
i
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário