sábado, 30 de março de 2013

NOSSO VARAL DE PENDURAR ROUPAS


Não me canso de repetir, que nossa casa era humilde, mas muito limpa. Nossas roupas, minha mãe cuidava e zelava. Todas as pessoas que passavam em frente de nossa casa, no dia em que minha mãe lavava roupa, não resistiam, e até chegavam a bater palmas, para perguntar se ela lavava roupa para fora. Eles não acreditavam que aquelas roupas pendurada em nosso varal, lençóis, toalhas de mesa, panos de parede que se usava na época, roupas branquinhas e bordadas seriam nossa. Era coisa mais linda!

Minha mãe era muito cuidadosa e prendada. Aquelas roupas passava por um longo processo. Primeiro ela comprava o tecido de algodão cru, quero dizer sem alvejar, em peças com vários metros, porque era mais barato. Então ela cortava para lençóis e fronhas, sendo alvejados, por vários dias, até ficarem muito brancos. Depois riscava o desenho com flores e iniciais da família, para em seguida bordar em ponto cheio. Tinha jogo de lençóis cor rosa,lilás,varias cores.

Ela era meticulosa, gostava de coisas bonitas. Meus vestidos, primeiro ela comprava um figurino escolhia o modelo, depois comprava o tecido, renda, bordado, organdi enfim tudo o que precisava. E minha tia Dorva era a costureira. Eu saia parecendo uma menina rica.

Perto da minha casa, morava uma menina que não gostava de mim, creio que ela tinha inveja. E certo dia, eu estava com um vestido lilás, de organdi, meias de seda brancas e sapatinhos de verniz azul marinho. E eu estava feliz,pois havia ganhado uma corrente dourada com um pingente. DERREPENTE, aquela menina me cercou e ficou admirando minha corrente com a maior cara- de- pau , queria que eu desse para ela. Eu disse que não, ela ficou tão furiosa arregalou os olhos e disse. Voce não vai me dar essa corrente? Então vou te rogar uma praga.
"Tomara que um caminhão passe por cima de você, e você fique bem achatada como um tapete!
Não me lembro quantos meses se passaram, mas algo terrível ACONTECEU!!

Aguardem na próxima Postagem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário