Quando chegava o dia do ensaio, eu já havia decorado a melodia do contralto.Enquanto ela ia ensinando as outras vozes, eu ia intercalando o contralto bem baixinho, para harmonizar. E quando ela dizia agora vamos passar o contralto, então eu soltava a minha vóz, e dona Mary ficava feliz. porque podia puxar os outros componentes e assim eu fui aprendendo sozinha! quero dizer com o Espirito Santo.
O tempo foi passando, eu fui descobrindo na partitura cada voz. Soprano, contralto. tenôr e baixo. Só que eu não sabia que Deus queria mais . Dona Mary começou prestar atenção em mim, e me deu um susto. Os Missionários de cada tempo tem período de férias nos E.U. ou do Paiz de origem. Então! Chegou o período de férias da regente. Sabem com quem ela deixou o coral? Com dona Orotildes. Pelo menos em nove anos ela teve dois períodos de férias. E dona Orotildes tremendo como capim ao vento tinha que ensaiar e reger o coral da igreja sede em São Paulo.
Também, iniciei o coral do Grupo de Mulheres. Todas as quintas feiras, tínhamos um período de oração das 14:30 ás 15:30 horas. e depois o ensaio do Grupo de Mulheres. Ficou gravado em minha mente, a expressão de alegria, nos rostos das minhas companheiras, quando aprendiam um novo hino. e também descobriam que também podiam servir ao Senhor Jesus cantando! Algumas já com idade avançada, tinham dificuldade para chegar aos ensaios, mas com alegria me abraçavam tão forte, que ás vezes eu ia para casa com as costelas doendo.
Muitas para não dizer a maioria das companheiras que cantavam no meu tempo, hoje já estão na gloria com Jesus, aguardando a ressurreição, no arrebatamento da igreja invisível lá na cidade celestial, onde todas faremos parte do grande e magnifico coral juntamente com os anjos.
ALELUIA! COMO É FELIZ O HOMEM QUE TEME O SENHOR!!!!! Sal. 112.
Nenhum comentário:
Postar um comentário