sexta-feira, 28 de março de 2014

QUANDO DEIXAMOS O ESPIRITO SANTO DIRIGIR OS NOSSOS PASSOS

                   A Obra é do Senhor, quando obedecemos a Deus, o Espirito Santo nos impulsiona e nos dirige, muitas vezes parece loucura, e podemos até ser criticado pelo mundo, mas se temos a certeza   e a convicção que o Espirito Santo esta no comando vamos em frente. Jesus é o mesmo hontem, hoje e para sempre. Hebreus 13:8. Esse é o Lema da nossa I.E.Q.
                    Vemos como o Espirito Santo muitas vezes impedia o Apostolo Paulo e seus companheiros de pregar a Palavra na província da Azia, na Bitínia, o Espirito Santo de Jesus os impediiu. Eles tiveram que fazer uma extratégia.Leia Atos 16:6 á 10.  Tudo sobre a direção do Espirito.
                    
                      Tentamos de todas as maneiras possíveis para entrar em Porto Alegre, mas ainda não era o tempo. Mas se não fossemos para lá, nunca iríamos chegar em Montenegro,nunca iríamos conhecer aquela moça, que foi curada através do programa de radio de Porto Alegre. E Gilda foi  o instrumento que Deus usou para o inicio da Obra na cidade de Montenegro.
                       Nós ainda continuávamos morando em Porto Alegre, e indo para Montenegro,três dias por semana, e a obra crescendo. Deus nos abençoou com um programa na Rádio Montenegro, sem o que seria muito difícil o crescimento da obra. Saindo do Salão dos Morenos, fomos para outro lado  da cidade, num modesto barracão, piso de terra com capacidade para umas duzentas pessoas em pé. Logo ficou lotado.
                        Mas começamos a incomodar as autoridades eclesiásticas. O padre da cidade, ficou preocupado e com ciúme, porque o movimento da nossa igreja, era maior do que o de sua igreja.
                         Esse sacerdote denunciou o pastor Júlio Roza à policia, como chalartão, enganador  do povo, falso profeta! e fim outras coisas mais. Certo dia eu estava em Porto Alegre, e o pastor estava fazendo o programa na Radio Montenegro que podíamos ouvir em Porto Alegre. Derrepente eu ouvi algo estranho, uma voz que não era a dele e colocaram uma música. Depois o pastor fez uma breve oração e disse:- Pôr motivo de força maior tinha que finalizar o programa, mas que voltaria no dia seguinte. Fiquei muito preocupada, não tínhamos telefone e sem comunicação nenhuma, sem 
saber o que teria acontecido.
                          Todos os ouvintes ficaram tambem curiosos. Simplismente, o tal sacerdote, fizera a denuncia ao delegado, que estava substituindo interinamente o delegado. Então, nesse dia invadiu o estúdio da rádio, acompanhado de um carrancudo detetive, talvez temendo alguma reação, deu voz de prisão ao pastor!  Por isso ele teve que parar o programa! Pensei muitas coisas, inclusive que ele teria se sentido mal. "ERA O PODER DE DEUS, JÁ ATUANDO CONTRA O PODER DAS TREVAS"
                           Na missa, o sacerdote acusava o missionário! E o povo por curiosidade iam em nossa missão, para ver se isso era verdadeiro. E lá encontravam a verdade que liberta, aceitavam ao Senhor Jesus como Salvador.  GLORIA Á DEUS! A obra crescia, mas tornava-se urgente nossa mudança para MONTENEGRO!!!

  













                      


domingo, 16 de março de 2014

A ESTRATÉGIA DO ESPIRITO SANTO (CERCANDO PORTO ALEGRE)

                  A insistência daquela moça era tanta, que um mês depois Pastor Júlio vendo aquelas cartas orou e resolveu fazer uma visita, ele não conhecia Montenegro , mas ela mandava em todas as cartas seu indereço.  Então ele tomou o ônibus e foi visita-lo, uma hora de viagem.
                   Pará surpresa sua, na casa da Gilda, já estavam reunidas algumas vizinhas, esperando o missionário, como ela o chamava. Era uma pequena casa de madeira. onde morava com sua mãe, do seu irmão que era motorista de caminhão! - Naquele dia abençoado, havia umas 15 pessoas, e todas aceitaram Jesus! Foi marcada outra reuniào ainda em sua casa, e já com 20 pessoas.
                   Montenegro nessa data contava com mais ou menos 15 mil habitantes. Havia muita gente pobre e desempregada, e aposentados da estrada de ferro, ou da Policia militar.
                    Vejam bem! Se nós não fosse para Porto Alegre, nunca iríamos conhecer essa pequena cidade.  Muito decidida, Gilda espontaneamente, conseguiu  emprestado um salão de baile, chamado Salão dos Morenos, num dos bairros da cidade.
                     Era um pouco longe da rodoviária, e não tínhamos condução própria. Tínhamos que caminhar até lá, com sol ou com chuva! Mas Deus começou a abençoar , e mais gente começou a chegar a cada dia, lotando o salão! O Pastor Ivan Siqueira muito nos ajudou!
                      Na época, nem nós conseguimos êxito em Porto Alegre, nem o Pastor Mário de Oliveira. Então, pelo Espirito Santo, montamos uma estratégia, que consistiu em cercar Porto Alegre, com abertura de obras nas cidades próximas. Em São Leopoldo foi o pastor Luiz Carlos Pinto; em São Jerónimo, o Pastor Ivan Siqueira; em Xarqueada, o pastor Luiz Peixoto, em Taquarí, o pastor Guatemi; e em Estrela a pastora Sueli Siqueira, mãe do Pastor Ivan.
                       Dentro dessa estratégia, Pastor Mário de Oliveira entrou em Canoas. E pastor Júlio Rosa entrou em Montenegro. E assim cada um fazendo sua parte, Deus começou derramar as suas Bênçãos.!!!

                                                                                
                                                                                  GILDA SUPARREGUI 

ESTA MOÇA CHAMADA GILDA , FOI LIBERTADA PELA ORAÇÃO DA FÉ, PELA ORAÇÃO  DO PASTOR JULIO ROZA, ATRAVÉS  DO PROGRAMA DA RADIO CLUBE METRÓPOLE EM PORTO ALEGRE. ELA FOI O INSTRUMENTO DE DEUS PARA A OBRA DA CRUZADA IR PARA SUA CIDADE MONTENEGRO EM 1969.

   

sábado, 15 de março de 2014

AS PORTAS PARA ENTRAR EM PORTO ALEGRE ESTAVAM FEICHADAS

                Não foram poucas maneiras e tentativas para implantar nossa igreja na Capital do Rio Grande do Sul. O Pastor Júlio, na ânsia de começar logo a Evangelizar, entregou a  tenda para o Conselho Nacional. Começamos fazer cultos até na Santa casa em um porão.
                  Fazíamos reunião até em nossa casa e nas casas do irmão Nicanor e família e também na casa da família do irmão Gazzola, esses irmãos que Deus mandou de Passo Fundo. Passo Fundo foi uma das primeiras cidades gaúchas a receber a Cruzada. Muitas vezes recebemos o pastor Mário de Oliveira em nossa casa ( hoje nosso Presidente Nacional ). Foi tudo muito difícil, fazíamos reuniões de oração e também ministrávamos a Santa Ceia. Pastor Mário chegou até pregar no porão da santa Casa.
                   E os obreiros começaram chegar vindos de outras cidades, para nos ajudar. Entre estes, o pastor Ivan Siqueira de Curitiba, o pastor Guatemí, pastor Luiz Evangelista Peixoto e outros.
                    Nessa ocasião , o pastor Mário de Oliveira, também estava tentando abrir Porto Alegre. mas não era a hora. Não era o momento ainda , muitas vezes  temos que reaprender que Deus tem um tempo determinado, mesmo para os seus propósitos mais simples. Tínhamos ainda em Porto Alegre o programa, na rádio Clube Metrópole.
                      Para nossa alegria, também algumas cidades do interior, nos ouviam. Entre elas, a cidade de Monte Negro, a cerca de setenta quilómetros da Capital
                      Nós nem sabíamos da existência de uma cidade Gaúcha, com o nome de Montenegro.  
                      Vejamos, como Deus entregou em nossas mãos, esta cidade!
                       Nós ainda morávamos em Porto Alegre, e uma moça que morava em Monte Negro  chamada de Gilda Suparregui, foi libertada do poder de feitiçaria, através do programa de rádio, ao receber as orações do Pastor Júlio Roza, diariamente Deus operou em sua vida, um verdadeiro milagre. Ela nos escrevia cartas  muitas vezes cartas muitas cartas todos os dias as vezes duas por dia.
                        Ela nos escrevia estar muito preocupada com o estado de sua cidade. Que ela foi libertada milagrosamente e sentia que seus vizinhos e amigos, também precisavam ouvir a Palavra de Deus. Ela não se cansava de testemunhar que sua vida mudou, que ela agora era uma nova pessoa e que estava completamente liberta ! Antes ela vivia só na cama doente e aprisionada pelas forças demoníacas.  Mas agora, ela queria viver para Jesus ! 
                      COMO ISSO ALEGROU O NOSSO CORAÇÃO!!!!






segunda-feira, 10 de março de 2014

PARECIA LOCURA ! IR PARA UMA TERRA TOTALMENTE DESCONHECIDA.

        Pastor fala em seu livro, "O EVANGELHO QUADRANGULAR NO BRASIL" Ir para o Rio Grande do Sul; tratava-se de uma ordem de Deus e não devia desobedecê-la. Eu não tinha a mínima idéia do que iria acontecer lá comigo e minha família. Indo para uma terra totalmente desconhecida para nós.
          Ele sendo do membro do Conselho Nascional , sabia muito bem que em 1959 um Pastor a mando do Próprio Conselho Nacional, entrou em Porto Alegre mas acabou traindo a nossa missão.
          então nossa Igreja ja não era vista com bons olhos. Mas ja estava na hora para uma nova tentativa. Mas nem mesmo os mais capacitados evangelistas da Cruzada na época não tinham coragem a entrar na capital gaúcha diretamente.

            A primeira coisa que fizemos. foi abrir um programa na Rádio Clube Metrópole, para promover o trabalho de evangelização. conseguimos por alguns meses manter o programa no ar. Enquanto tentava iniciar uma obrar em um dos bairros. Como Paço da  Areia, armamos uma pequena tenda que o Conselho Nacional   não deu certo foi só canseira e gastos parecíamos um bando de ciganos desprezados. Depois tentamos Vila Sabará. 
              E.m ultima tentativa foi alugado um salão na Av. Sarandi. Na inauguração Eu e meu Marido visitamos 180 casas, casa por casa a pé todos nos receberam muito bem ficamos bastante animados 
               Com ansiedade iniciamos o culto esperamos as pessoas mas só alguns apareceram, ficamos nesse salão quatro meses tivemos que entregar o salão.
                Porque estava acontecendo assim? Porque não conseguíamos reunir gente e as ofertas muitas vezes mal davam para condução.
                Um dia meu marido foi fazer o programa de Radio a pé. Estávamos sem dinheiro. nenhum  nem para o ônibus. Quase uma hora andando do nosso bairro até a cidade, os seus sapatos já estava   furados.  Naquele dia para fazer o almoço, abri o armário   e achei um pouco de pó de café. um pouco de feijão e farinha de mandioca. fiz o café, cozinhei o feijão  coloquei sal e farinha. Na Bíblia lemos que a ultima refeição da mulher viuva pobre  e seu filho, Assim ela disse- Comamos e morramos.
                 Então me lembrei que Deus socorreu aquela mulher! E fizemos uma oraçào de Agradecimento.
                  Meu marido foi fazer o programa, e eu fique prostrada no chão orando e clamando e chorando. Quando ele terminou o programa, duas pessoas o sr. Nicanor e Sr. Gazzola. eram duas famílias da nossa igreja de Passo Fundo , Rio G. do Sul, que haviam mudado para  Porto  Alegre, procurando o Pastor Júlio , eles ouviram o programa na Radio Clube Metrópole , e queriam entregar os dízimos referentes a dois meses, para ajudar, visto que a nossa igreja ainda nào existia em Porto alegre
                 Louvado seja Deus, Deus mandou esses dois anjos para nos socorrer.




























 


quarta-feira, 5 de março de 2014

PRIMEIROS OBSTÁCULOS EM PORTO ALEGRE

            "EM TEMPO NA POSTAGEM  ANTERIOR NAS FOTOS O ANO EM VEZ DE 1958 é 1968."

               O apoio do Pastor Naum Soares da cidade de Caxias do Sul, foi de grande importância, nos amargos dias e meses em Porto Alegre. Agradeço a ele e sua esposa Tabita e toda Cruzada de Caxias. Nos estenderam as mãos com  apoio moral,espiritual e ajuda financeira através  das Campanhas que o pastor Júlio fazia em sua igreja.
                Não foi fácil entrar em Porto Alegre. Primeiro obstáculo, alugar uma casa, não conhecíamos  ninguém, não tínhamos fiador. Pastor Júlio procurou nos jornais, imobiliárias e nada. Queriam um mês adiantado, e dois fiadores. Ele já estava cansado de tanto andar, e a beira de um estresse. Mas tinha certeza que o Senhor estava com ele. Então orou e clamou ao Senhor, e  seus olhos foi direto num quadrinhos pequeno do jornal onde estava o indereço do dono de uma casa para alugar.
                  Depois de uma longa conversa, esse senhor tirou da imobiliária, e alugou direto para nós.
Conseguimos a casa, moramos o tempo que ficamos em Porto Alegre nunca ficamos devendo pagamos direitinho e nunca foi feito contrato.
                   Só o Senhor é Deus! Aleluia! O nosso Deus estava na frente.
                   O CONSELHO NACIONAL, mesmo sendo contra a nossa saída de São Paulo, nos deram uma pequena tenda, que usamos em vários bairros de Porto Alegre, muitas pessoas que chegavam no culto, ficávamos alegres! Quando procurávamos cumprimentar essas pessoas, a maioria era de crentes desviados de outras igrejas.
                     Passamos momentos muito difíceis! Creio que nunca chorei tanto na presença de Deus, pedindo socorro e orientação ao Senhor, estávamos sozinhos, era uma selva de pedra, estranhos ali.      
                      Mas o nosso Deus nos conhecia e com certeza iria suprir todas as nossas necessidades. E não foram poucas as vezes, que recebemos avisos bancários de alguém nos enviando  ajuda em dinheiro.
                       Não é fácil viver pela fé. Pastor Júlio renunciou cargos que tinha na igreja, dois empregos; era funcionário público estadual, também de uma firma de cartões de crédito em São Paulo renunciou  tudo porque não se sentia feliz, queria ganhar almas para Cristo. Cada um de nós nossas filhas tínhamos a nossa parte de renuncias, pois tratava-se de um projeto de Deus. O conselho diretor nacional, foi contra a nossa saída! Mas o que sentíamos do Espirito Santo em nosso coração, era muito mais forte!!!








                    

terça-feira, 4 de março de 2014

CONFIRMAÇÃO PARA MUDAR PARA RIO GRANDE DO SUL

                  Deus nunca nos deixa com duvidas, quando ele nos chama para a sua obra.
                   Antes da nossa mudança, Pastor Júlio recebeu um convite, do pastor Naum Soares, para fazer uma campanha em Caxias do Sul, ensinando o dizimo. Nesse tempo, o pastor Júlio era chamado por todas as igrejas em todo o Brasil. E foi uma grande benção. Nesta viagem eu fui com ele.
                   Eu não podia explicar, porque meu coração pulsava com tanta força naquela viagem! Estávamos no ônibus quase doze horas de viagem, derrepente, começou a trovejar e chover e um forte relâmpago coriscou no céu, deixando-me completamente cega durante alguns minutos! Fiquei quieta, em silêncio, não falei nada para meu marido. Lentamente, as minhas vistas começaram clarear e graças á Deus minha visão voltou.
                     Quando chegamos em Caxias do Sul, fomos recebidos com muito entusiasmo! Era um tabernáculo havia muita gente! Esteve superlotado todos os dias, a tarde e a noite! Houve muitas libertações, conversões e muitas pessoas se tornaram dizimistas! Os pastores oraram pelos envelopes  de dízimos para entregar ao povo. Terminada a Campanha voltamos para São Paulo, muito animados e fortalecidos, porque Deus estava abrindo o caminho a ponte para nossa ida para Rio grande do Sul
 

PASTOR NAUM SOARES JA ESTAVA EM CAXIAS DO SUL,
E NOS DARIA TODO O APOIO PARA ENTRARMOS EM 
PORTO ALEGRE. ERA1958. Deus tem suas extratégica o 
trabalho é do Senhor o nosso é confiar e ir onde ele mandar
e confiar pela fé.