Vemos como o Espirito Santo muitas vezes impedia o Apostolo Paulo e seus companheiros de pregar a Palavra na província da Azia, na Bitínia, o Espirito Santo de Jesus os impediiu. Eles tiveram que fazer uma extratégia.Leia Atos 16:6 á 10. Tudo sobre a direção do Espirito.
Tentamos de todas as maneiras possíveis para entrar em Porto Alegre, mas ainda não era o tempo. Mas se não fossemos para lá, nunca iríamos chegar em Montenegro,nunca iríamos conhecer aquela moça, que foi curada através do programa de radio de Porto Alegre. E Gilda foi o instrumento que Deus usou para o inicio da Obra na cidade de Montenegro.
Nós ainda continuávamos morando em Porto Alegre, e indo para Montenegro,três dias por semana, e a obra crescendo. Deus nos abençoou com um programa na Rádio Montenegro, sem o que seria muito difícil o crescimento da obra. Saindo do Salão dos Morenos, fomos para outro lado da cidade, num modesto barracão, piso de terra com capacidade para umas duzentas pessoas em pé. Logo ficou lotado.
Mas começamos a incomodar as autoridades eclesiásticas. O padre da cidade, ficou preocupado e com ciúme, porque o movimento da nossa igreja, era maior do que o de sua igreja.
Esse sacerdote denunciou o pastor Júlio Roza à policia, como chalartão, enganador do povo, falso profeta! e fim outras coisas mais. Certo dia eu estava em Porto Alegre, e o pastor estava fazendo o programa na Radio Montenegro que podíamos ouvir em Porto Alegre. Derrepente eu ouvi algo estranho, uma voz que não era a dele e colocaram uma música. Depois o pastor fez uma breve oração e disse:- Pôr motivo de força maior tinha que finalizar o programa, mas que voltaria no dia seguinte. Fiquei muito preocupada, não tínhamos telefone e sem comunicação nenhuma, sem
saber o que teria acontecido.
Todos os ouvintes ficaram tambem curiosos. Simplismente, o tal sacerdote, fizera a denuncia ao delegado, que estava substituindo interinamente o delegado. Então, nesse dia invadiu o estúdio da rádio, acompanhado de um carrancudo detetive, talvez temendo alguma reação, deu voz de prisão ao pastor! Por isso ele teve que parar o programa! Pensei muitas coisas, inclusive que ele teria se sentido mal. "ERA O PODER DE DEUS, JÁ ATUANDO CONTRA O PODER DAS TREVAS"
Na missa, o sacerdote acusava o missionário! E o povo por curiosidade iam em nossa missão, para ver se isso era verdadeiro. E lá encontravam a verdade que liberta, aceitavam ao Senhor Jesus como Salvador. GLORIA Á DEUS! A obra crescia, mas tornava-se urgente nossa mudança para MONTENEGRO!!!