segunda-feira, 10 de março de 2014

PARECIA LOCURA ! IR PARA UMA TERRA TOTALMENTE DESCONHECIDA.

        Pastor fala em seu livro, "O EVANGELHO QUADRANGULAR NO BRASIL" Ir para o Rio Grande do Sul; tratava-se de uma ordem de Deus e não devia desobedecê-la. Eu não tinha a mínima idéia do que iria acontecer lá comigo e minha família. Indo para uma terra totalmente desconhecida para nós.
          Ele sendo do membro do Conselho Nascional , sabia muito bem que em 1959 um Pastor a mando do Próprio Conselho Nacional, entrou em Porto Alegre mas acabou traindo a nossa missão.
          então nossa Igreja ja não era vista com bons olhos. Mas ja estava na hora para uma nova tentativa. Mas nem mesmo os mais capacitados evangelistas da Cruzada na época não tinham coragem a entrar na capital gaúcha diretamente.

            A primeira coisa que fizemos. foi abrir um programa na Rádio Clube Metrópole, para promover o trabalho de evangelização. conseguimos por alguns meses manter o programa no ar. Enquanto tentava iniciar uma obrar em um dos bairros. Como Paço da  Areia, armamos uma pequena tenda que o Conselho Nacional   não deu certo foi só canseira e gastos parecíamos um bando de ciganos desprezados. Depois tentamos Vila Sabará. 
              E.m ultima tentativa foi alugado um salão na Av. Sarandi. Na inauguração Eu e meu Marido visitamos 180 casas, casa por casa a pé todos nos receberam muito bem ficamos bastante animados 
               Com ansiedade iniciamos o culto esperamos as pessoas mas só alguns apareceram, ficamos nesse salão quatro meses tivemos que entregar o salão.
                Porque estava acontecendo assim? Porque não conseguíamos reunir gente e as ofertas muitas vezes mal davam para condução.
                Um dia meu marido foi fazer o programa de Radio a pé. Estávamos sem dinheiro. nenhum  nem para o ônibus. Quase uma hora andando do nosso bairro até a cidade, os seus sapatos já estava   furados.  Naquele dia para fazer o almoço, abri o armário   e achei um pouco de pó de café. um pouco de feijão e farinha de mandioca. fiz o café, cozinhei o feijão  coloquei sal e farinha. Na Bíblia lemos que a ultima refeição da mulher viuva pobre  e seu filho, Assim ela disse- Comamos e morramos.
                 Então me lembrei que Deus socorreu aquela mulher! E fizemos uma oraçào de Agradecimento.
                  Meu marido foi fazer o programa, e eu fique prostrada no chão orando e clamando e chorando. Quando ele terminou o programa, duas pessoas o sr. Nicanor e Sr. Gazzola. eram duas famílias da nossa igreja de Passo Fundo , Rio G. do Sul, que haviam mudado para  Porto  Alegre, procurando o Pastor Júlio , eles ouviram o programa na Radio Clube Metrópole , e queriam entregar os dízimos referentes a dois meses, para ajudar, visto que a nossa igreja ainda nào existia em Porto alegre
                 Louvado seja Deus, Deus mandou esses dois anjos para nos socorrer.




























 


Nenhum comentário:

Postar um comentário