Nós não sabíamos, mas os obreiros estavam espantados e nos contaram, que sempre foi o sonho da pastora Indalécia, comprar para a igreja, aquele terreno de esquina, mas o dono nunca quis vender. Mas justamente no dia da posse, o dono nos ofereceu o terreno, mandando aquele bilhete pelo filho que chegou de moto.
Vocês estão lembrados que tiramos uma foto da frente da igreja?Quando passamos por Curitiba? E eu mostrei a foto em BH, e disse este terreno nós vamos comprar para a igreja "Em nome de Jesus". Só havia um problema, assumimos a igreja sem dinheiro em caixa e não sabíamos como conseguir, havia apenas NOVE REAIS em caixa.
O dono nos deu 30 dias para dicidirmos. Era bem na época da mudança do real para dólar. Teríamos que pagar 5.300 dólares, metade na entrada e a outra metade na assinatura da escritura. A principio não nos preocupamos, porque o real e o dólar estavam no mesmo valor. Mas logo que assumimos o compromisso, o real começou a desvalorizar e com o passar dos meses estava cada vez mais difícil. As ofertas da igreja eram em reais, e o pagamento em dólares.
Como sempre é tudo pela fé. O pastor Júlio disse " Se a igreja não comprar, o diabo compra" não vamos perder tempo. Lançamos na igreja, a campanha dos 70x7, dividindo o pessoal em grupos de 10 pessoas como lideres, cada líder recebeu 10 envelopes para ser entregue as 10 pessoas de sua equipe. Este plano envolveria todos os membros da igreja. Mas como sempre acontece, nem todos cumpriram com sua tarefa! Passado alguns dias, muitos nos devolveram os envelopes vazios.O plano era cada um conseguir uma ajuda com parentes ou amigos! essa foi a maneira que Deus nos inspirou, para conseguirmos pelo menos uma parte do dinheiro, a fim de segurar o terreno.
Não foi fácil. O pastor pediu socorro para a Região e mais uma vez agradecemos o Pastor Eduardo Zdrojeswski , que era o Presidente Estadual na época e nos emprestaram dólares para a
entrada, e todos os meses tínhamos que trocar os reais em dólares para devolver ao Conselho. E finalmente, antes do dia da assinatura da escritura o Pastor Eduardo, completou com mil dólares o que estava faltando. Pela graça de Deus e o apoio da região, conseguimos aquele abençoado terreno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário