quarta-feira, 19 de novembro de 2014

NÓS NÃO SABÍAMOS O QUE NOS AGUARDAVA EM CURITIBA

                     De volta de Montenegro, depois de passar em Curitiba, retornamos para Belo Horizonte, para terminar de arrumar nossa mudança para Curitiba. Eu mostrava a foto da igreja que iríamos pastorear, e eu profetizei, para o pessoal do escritório dizendo :- Vocês estão vendo esse terreno vazio? na esquina ao lado da igreja? Pois eu digo em Nome de Jesus, vamos comprá-lo para nossa igreja!                               
                     Em Dezembro de 1993, mesmo sem saber onde morar, ficamos hospedado na casa da Raquel, e nossa mudança ficou em uma garagem. É claro que estávamos com saudades e tristes por deixar nossos irmãos mineiros, ficamos praticamente com eles por 10 anos, mas por outro lado feliz porque estávamos em Curitiba. 
                      Mas não sabíamos o que estava para acontecer. Curiosamente, não conseguíamos entrar em contacto com a pastora da igreja o nome dela era Pastora Indalécia, nós não conhecíamos, não tínhamos o indereço e nem telefone e tínhamos que conversar. Ela havia mudado para o bairro onde estava construindo uma nova igreja.
                      Até que um dia ela telefonou, eu e meu marido não estávamos em casa, então ela conversou com nossa filha dizendo:- Que o Pastor Eduardo convocou para uma reunião, para ela entregar a igreja para nós depois do Natal.
                       Passaram-se uns dois dias, quando ouvimos pelo radio:- UM TRÁGICO ACIDENTE COM UM ÔNIBUS, que vinha  da Fazenda do Rio Grande para Curitiba, com muitos feridos e mortos. 
                       Não havia nomes ainda, dos mortos. Até que a Raquel me disse :- "Mãe não se assuste, pois o ônibus parece que capotou, rolando por um barranco, causando esse horrível acidente. Entre os mortos estão os nomes dos pastores da igreja que vocês vão assumir"
                        Ficamos assustados, preocupados e tristes. E a cada instante, a rádio repetia os nomes de todos os mortos e entre eles, os nomes da pastora Indalécia e seu esposo que era seu pastor auxiliar. Foi muito chocante. Eu e o Pastor Júlio Rosa, estávamos assumindo uma pequena igreja, num bairro sem alarido nenhum e Derrepente acontece essa tragédia, que foi repercussão Nascional pelas rádios e televisão: MORRERAM EM GRAVE ACIDENTE DE ÔNIBUS, DOIS PASTORES DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR EM CURITIBA.
                        E a pergunta era: Onde? De que igreja? De qual bairro? E a chocante resposta era: Da igreja que o pastor Júlio Rosa foi assumir. Tanto queríamos conhece-los, entrar naquela igreja.
                        Não foi nada agradável ! Só fomos entrar naquela igreja, e ver aqueles queridos pastores no dia do seu oficio fúnebre dentro de dois caixões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário