A Obra da Cruzada se espalhando nos bairros do Rio. O Pastor Joaquim Pedro dos Santos Ele era negro e carinhosamente chamado de" Diamante Negro" havia armado uma tenda em Vaz Lobo , pastor Júlio e eu fomos ajuda-lo. Foi uma grande benção, mas depois de alguns meses essa tenda foi para JUIZ DE FORA, em Minas Gerais. O povo dessa obra foi transferido para um salão alugado em Vicente de Carvalho, e o Pastor Júlio ficou pastoriando era 1956. E pela primeira vez conseguimos alugar um quarto,cozinha e banheiro, ao pé do morro de Vaz Lobo. onde estava a tenda.
Quando íamos para a tenda. tínhamos que prestar atenção para não pisar sobre os despachos. velas acesas. galinhas pretas das macumbas. Estas coisas são comuns no Rio de Janeiro quando olhávamos para cima, avistava todas as casinhas da favela no morro. Muitas vezes havia brigas e até tiros. Mas dávamos graças a Deus por aquele cantinho para morar.
Estava muito difícil, porque o pastor Júlio nessa mesma época foi eleito Secretario do Conselho Nacional de Diretores da nossa sede em São Paulo, e todos os meses havia reunião e ele tinha que comparecer.
Alguns meses depois, fomos Visitar a tenda de Juiz de Fora, estava uma bençào, onde estava Pastor Joaquim "O DIAMANTE NEGRO" E tive o previlégio de cantar um hino. " Manso e Suave Jesus esta chamando" e também um dueto com o Pastor Ivan de Oliveira. Um moço foi para frente chorando e aceitou Jesus ouvindo esse hino " Manso e Suave" Foi o primeiro hino que aprendi com o Pastor Júlio Roza.
PASTORA OROTILDES E PÁST. IVAN DE OLIVEIRA
Ao fundo Past. JULIO ROZA RIO DE JANEIRO 1956
Que maravilha, tão bom recordarmos o início da
ResponderExcluirIEQ no Brasil, hoje uma Igreja que cresceu por
todos os cantos do nosso país anunciando a Palavra
de Deus, resgatando vidas para o reino de Deus,
saqueando o inferno, Deus abençoe prª Orotildes!