terça-feira, 3 de dezembro de 2013

REV. HAROLDO WILLIANS FOI VISITAR A OBRA NO RIO DE JANEIRO 1956.


                      Em Bangú foi alugado uma casa bem simples de madeira. Todos os obreiros , e pastores casados, solteiros todos juntos e misturados foram morar nessa casa. Era como uma república. Havia só um banheiro, dois quartos sala e cozinha. Uma obreira cozinheira cozinhava para nós.O pastor Geraldino e esposa dormiam em um quarto, pastor Júlio e eu no outro. Os demais obreiros se espalhavam como podiam com colchonetes pela sala, cozinha e até na banheira.  

                        Certo dia o presidente Nascional  quis ver o que estávamos fazendo e como estava a obra no Rio de Janeiro. Ficamos sem geito porque não tínhamos condição de hospeda-lo em um hotel. Então o recebemos em nossa republica. Ele também era um servo de Deus treinado, e enfrentava qualquer situação. Eu e meu   marido tínhamos um bom colchão de espuma e um par de travesseiro que ganhamos em São Paulo em nosso casamento. Era um colchão muito confortável. de inicio dormíamos no chão. Mas naquele dia especial estávamos recebendo o Presidente. Então conseguimos uma cama, demos uma boa ajeitada no quarto o quarto ficou até bonitinho e esse era o quarto do Presidente.

                         A noite depois da reunião na tenda, fomos para a casa, comemos alguma coisa, e na hora de dormir conversa vai e conversa vem, mas nós queríamos que o Rev. Willians  dissesse boa noite e fechasse a porta do quarto, para cada um de nós se ajeitar com podia.
                          Mas ele dizia aonde vocês vão dormir? Ele estava preocupado. Nós dizia-mos não se preocupe pastor  já esta tudo certo! Até que nos despedimos e ele fechou a porta.
                           Então cada um pegou um colchonete para se ajeitar como pudesse. O Pastor Geraldino e D. Edite sua esposa, meu marido e eu dormimos no mesmo quarto naquela noite, também no chão.
                            Obra no Rio não foi facil. Enfrentamos momentos difíceis e suficiente para desanimar. Pessoas estranhas cada um tinha uma maneira, seus hábitos . Voçê ja imaginou conviver com pessoas desconhecidas, embora com o mesmo objetivo de trabalhar para Jesus. Mas tínhamos que nos ajustar apesar de alguns choques de relacionamentos
                            
                            MAS A GRAÇA DO SENHOR ESTAVA SOBRE NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário