sábado, 11 de janeiro de 2014

APRENDENDO ESPERAR NO SENHOR

                  Deus nunca quis que seu povo vivesse com medo, preocupado e ansioso. Não é plano dele que a nossa mente fique conturbada por causa das finanças, e ocupada como conseguir dinheiro para a nossa sobrevivência ou pelas circunstâncias. Mas ele quer que o nosso coração e nossa mente sejam revestidos com a PAZ CELESTIAL. leia o que Paulo diz em Filipensses  4:6 e 7.

                  Certo dia recebemos em nossa casa, a visita de um casal de amigos irmãos na fé que havíamos conhecido em São Paulo. Candinha e seu esposo Mário, com eles um casal de pastores americanos! Os recebemos com alegria em nossa humilde casa. O que nos constrangia, era que não tínhamos nem cadeiras para eles sentarem. Tivemos que improvisar, lembram-se dos caixotes? pois é servio para banquetas, e ainda preparei um lanche para eles.
                   Eles ficaram admirados com a criatividade do meu marido, fazendo os móveis do nosso quarto com sarrafos. Elogiaram muito!!! Bem mais tarde contarei qual foi o resultado dessa visita.
                   
                    Todos os fim de ano, Natal e Ano Novo, era costume visitar nossa família, e nossos  dois filhos  Sueli e Tercio que estavam em Curitiba com os avós provisoriamente. Só a Raquel, estava ainda no Rio de Janeiro conosco. Estávamos apreensivos, Queríamos viajar, queríamos vê-los!- O grande problema , era dinheiro para a viagem, e a compra de alguns presentes e uma ajuda para as crianças. Faltava três dias para Natal. Naquela manhã aconteceu um milagre!  Tínhamos em nossa mesa um pão amanhecido, café preto, e um pouco de leite para a Raquelzinha.
                     Nos olhamos e oramos agradecendo e falamos com Deus sobre nossa necessidade. Choramos e ficamos em silêncio. DERREPENTE , alguem bateu  palmas no portão.
                      Fomos atender, e ficamos surpresos, era uma humilde irmã em Cristo, muito querida.
Já idosa de cabelos brancos, que carinhosamente tratávamos por vovó Lóla! O nome dela era Aurora, mas gostava de ser chamada vovó Lóla, por causa da Raquel. Como um raio de luz, e um largo sorriso disse:- " Pastor Júlio, lembra da oração que o senhor fez, para que eu recebesse aquela herança?- Pois eu ja recebi, e  aqui esta esta oferta para vocês! 
                      Ficamos como bobos quando ela nos entregou. Acreditem era suficiente para viajarmos, comprar presentes para as crianças inclusive brinquedos. E ainda deixar algum dinheiro para ajudar os avós!. Sem perda de tempo tínhamos que ir a cidade comprar passagens e fazer as compras. e ainda vovó Lóla ficou cuidando da  Raquel, que ainda não tinha um aninho. Sal. 34:17.

   NOSSOS FILHOS  SUELI  E  TERCIO
 
R AQUEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário