terça-feira, 7 de janeiro de 2014

VOLTANDO AO MINISTÉRIO DO RIO DE JANEIRO 1957

                    Estávamos ainda pastoreando  A Igreja de Vicente de Carvalho. O trabalho estava indo muito bem a igreja cheia, conseguimos pela primeira vez alugar um casa simples com quatro peças, só que não tínhamos moveis. Somente um colchão de espuma que era o único presente de casamento que ganhamos sempre carregávamos em nossas viagens. O pastor conseguiu um berço para a Raquel. E nos continuávamos dormindo na chão.
                     Mas ele notou que eu estava triste: Ele perguntou o porque? Então desfiei o rosario e disse. Eu falei eu estou cansada de dormir no chão tenho medo de baratas. de ratos, minhas costas estão doendo e comecei a chorar. Eu sabia que nào era facil não tinha dinheiro era difícil.

                       Ele também ficou triste  e logo ele saiu. Algumas horas depois , ele chegou com um feixe de sarrafos, um martelo, um serrote, pregos, e uma fita métrica. Eu fiquei assustada pois ele não sabia  mem pregar um prego na parede! Ele nào tinha jeito para fazer essas coisas! Fiquei surpresa e  o que ele ia fazer. Sem perda de tempo, ele começou a medir, riscar , serrar sarrafos e martelar ripas com toda disposição. ACREDITEM ! Ele fez um estrado para o nosso colchão e ainda colocou seis pernas ficou uma cama de verdade! desde aquela noite , não dormimos mais no chão! Fiquei muito feliz. Ficou muito bom.
                         Só que no outro dia eu comentei que precisávamos também um guarda-roupas nossas roupas estavão todas amontoadas. Outro feixe de sarrafos ele fez dois quadrados juntou com um ripa, compramos plásticos estampados cobri todo os lados fiz uma cortina. colocamos um cabo de vassoura para pendurar nossas roupas ficou jóia. Precisávamos também dois criados mudos para guardas nossos sapatos e colocar um abajur. Ele foi no armazém troasse duas caixas de Madeira vazia essas de colocar latas de óleo. Forrei igual o guarda roupa fiz cortininhas e pronto. Esses foram os meus primeiros moveis. E ficou original e bonitos. Nosso objetivo era ganhar almas para Cristo. O 
amor de Jesus fervia em nossos corações. 
                            Não sabíamos, mas Deus tinha outros planos para nós e não era Rio de Janeiro.
                             Mas tínhamos que ficar ainda mais um tempo esperando no Senhor, esperando a nuvem se mover, como o povo de Israel.





                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário