sábado, 31 de maio de 2014

O DIA QUE A NOSSA TRISTEZA SE TORNOU EM ALEGRIA.

                              Na nossa igreja sempre havia muita festa. Era uma noite muito especial. Aniversario de nossa igreja. Planejamos tudo, corremos trabalhamos oramos para que tudo desse certo. estávamos  muito alegres. Convidamos um casal de pastores de outra cidade, tudo certinho. Eles ficaram hospedados em nossa casa. 
                      Todos nós meu marido, nossos filhos, Tercio. Sueli e Raquel fomos um pouco mais cedo para a igreja para verificar os últimos preparativos. Mas o casal de convidados iriam um pouco mais tarde e ficaram com a chave de nossa casa.
                       A festa estava linda muita gente, muita alegria, havia comes e bebes enfim era um culto festivo. Mas aconteceu um imprevisto, lá pelas dez horas da noite, a Luz apagou nos deixando totalmente  no escuro. Ninguém enxergava ninguém, e pior ainda! TODA A CIDADE FICOU SEM LUZ PARECIA UM APAGÃO.
                       É claro que a primeira coisa que fizemos foi ORAÇÀO. Ficamos zangados  porque o brilho e o colorido virou em escuridão, enquanto os obreiros improvisavam, algumas velas, o povo virou sombras. Começamos cantar alguns corinhos  bem alegres na esperança que a luz voltasse.
                      Gloria á Deus que Jesus é a luz do mundo. Que falta faz a luz.Cantamos e cantamos e nada. O resultado foi voltarmos para casa. com tristeza, frustados porque Deus não atendeu o nosso pedido. MAS GRAÇAS Á DEUS QUE ELE NÃO ATENDEU!!! O nosso Deus sabe das coisas.
                      Todos foram embora para suas casas e nós também.
                       Quando o Pastor abriu a porta nossa casa estava cheia de fumaça. O abençoado obreiro visitante pediu para sua esposa ligar o ferro para passar a sua gravata, e esqueceram de desligar o ferro e foram para a igreja. Imaginem naquela época não havia ferro automático  como hoje .                      Quando ligávamos o ferro ele ficava queimando cada vez mais. A tábua já estava um buraco a Madeira um brasido com faíscas e cinza no chão. Ao lado a minha maquina de costura com o vestido de noiva de minha filha, tecido de organdi que eu estava fazendo, tinha tudo para um incêndio. 
                      AGORA ,vamos pensar!!! Se a luz não fosse desligada, a duas horas atras como aconteceu com certeza tinha pegado fogo na nossa casa. Quando meu marido em meio aquela fumaça desligou o fio da tomada de imediato. toda luz da cidade acendeu exatamente naquele momento. ACREDITE SE QUISER, MAS O NOSSO DEUS TODO PODEROSO, PERMITIU QUE A ENERGIA ELÉTRICA DA CIDADE TODA FOSSE CORTADA ,para salvar a nossa casa de um terrível 
incêndio ! SERIA COINCIDÊNCIA ? Pará nós que cremos no poder de Deus foi PROVIDÊNCIA DIVINA!       
                   Nossa tristeza se tornou em louvor e Alegria."ELE NUNCA PERMITIRA QUE O JUSTO 
SEJA ABALADO. Salmos 55: 22 .       AMEM.

























 

terça-feira, 20 de maio de 2014

ABERTURA DE EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS DO GRUPO DE MULHERES.

             Dona Cicilia,  nova convertida com muito amor, nos imprestou a sala de sua casa para que pudéssemos trabalhar costurar para esta exposiçào do Grupo de Mulheres.
             
            
VEMOS AQUI AVENTAIS E COLCHA DE RETALHOS 
PASTOR JULIO ROSA E PASTORA OROTILDES.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

MUITO TRABALHO HAVIA MUITO PARA FAZER


  
    VEMOS EM PRIMEIRO PLANO, PASTOR JULIO ROSA E PASTOR IVAN SIQUEIRA
   LÁ EM CIMA VEMOS TAMBÉM PASTOR MARIO DE OLIVEIRA ( hoje Presidente Nacional no
   Brasil) Também pastor Júlio e pastor Ivan Siqueira.


MULHERES DE MONTENEGRO EM AÇÃO!!!

                      As mulheres são muito preciosas na obra do Senhor, enfim todos que iam chegando já abraçavam o trabalho homens, mulheres e até as crianças, " SE TODOS TRABALHARMOS UNIDOS QUE LINDO SERÁ."  Foi realizados muitos CHÁS BENEFICIENTES, JANTARES, BAZAR  tudo para ajudar na Construção. Era muito lindo ver as formiguinhas  trabalhando. VAMOS VER ALGUMAS FOTOS.
SENHORAS TRABALHANDO PARA JESUS.
DEUS ABENÇOE O TRABALHO DESTAS MULHERES

QUANDO DEIXAMOS O AGIR DO ESPIRITO SANTO OPERAR

              Aquele povo estava tão longe, e nós não sabíamos porque tínhamos de ir ao encontro deles, Montenegro uma cidade praticamente abandonada, agora podemos compreender e dizer que valeu a pena todas ás provas que passamos, para levar boas notícias o Evangelho Quadrangular.
              Algumas fotos do nosso trabalho:-BATISMOS NAS AGUAS.
     VÁRIOS BATISMOS ANTES MESMO DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA QUEM CRÊ E FOR BATIZADO SERÁ SALVO.


domingo, 18 de maio de 2014

O DIA QUE O DONO DO TERRENO QUERIA O TERRENO DE VOLTA.

                   O Povo estava alegre feliz e é nessas horas que o inimigo entra para atrapalhar a obra do Senhor. O homem que nos vendeu o terreno, não queria receber as três ultimas prestações á vista.
                    Ele queria aumentar o preço que constava no contrato, ou desfazer o negócio.
                    A situação era a seguinte:- As paredes do templo já estavam erguidas quase até a metade, como desfazer o negocio? O nome dele era Artur, sua esposa e filha já eram convertidas em nossa igreja. Mas seu Artur não, era extremamente viciado em bebida alcoólica. morava colado com o terreno da nossa igreja. Bem na hora do culto para perturbar o culto, ele colocava o radio bem alto no seu quintal.
                    Ele ficou com raiva porque elas se converteram e por isso ele queria mata-lá. Enfim ele estava endemoninhado.  Chegou até bater na esposa. Pastor sabendo de tudo isso foi na casa dele conversar junto com alguns irmãos que conheciam bem o seu Artur visto que ele era teimoso e sem compreensão eu também fui. Depois de tantas explicações, Pastor julio com toda delicadeza, mas nada adiantou ele era grosseiro e por cima muito bêbado. Pastor com toda autoridade disse:-Seu Artur"ESSE TERRENO JÁ É DE DEUS, EU SOU UM HOMEM DE DEUS! VISTO QUE O SENHOR NÃO QUER MUDAR DE IDÉIA, VOU ORAR AO MEU DEUS,E VOU JEJUAR UMA SEMANA, PARA DEUS RESOLVER ESSE PROBLEMA " Sabe o que seu Artur respondeu?:- Pois eu aceito o desafio. porque Eu sou um homem do diabo! e vamos ver quem vai vencer.:- E assim a conversa foi encerrada.
                     
                     O Pastor decidiu  jejuar sete dias pela madrugada entrou em oração e jejum, só tomava água fiquei preocupada, ele estava ficando fraco. Mas no quarto dia depois de orar ele saiu do quarto e me disse:- "O SENHOR ME DISSE QUE EU POSSO PARAR COM O JEJUM, POIS ESTE NEGÓCIO JÁ ESTA RESOLVIDO!"- Isto foi pela manhã. Umas duas horas depois bateram em nossa porta, era alguém com um bilhete a mando do seu Arthur , que dizia:- "Pastor Júlio Roza. venha ao cartório as 15 horas para assinarmos a escritura do terreno." assinado Artur."
                      Quando o Pastor ás 15horas chegou ao cartório, ACREDITEM . Seu Artur já estava lá de terno e gravata! - E a escritura do terreno da nossa igreja foi assinada!. 
          
                                         SÓ O SENHOR É DEUS!!!
                     


A ORDEM DO ESPIRITO SANTO É PROSSEGUIR!!!

                 Jesus disse em S.Lucas 9:62 "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus"
                  Precisamos muita coragem, fé e determinação para realizarmos a obra do Senhor. Aquele povo nunca ouviram falar de Jesus, nos receberam de braços abertos. Naquele terreno cercado com fios de arame, durante o dia no calor o sol escaldante, em pé ás noite quando fazia frio, ou chuva, no inverno, suportávamos os ventos minuanos.
                   Muitas vezes, a chuva e o vento era tão forte que, tínhamos que correr para casa de Dona Maria Veleda e Seu João um casal abençoado novos convertidos. Estes servos muito nos ajudaram naqueles momentos. O casal já estão na Gloria, mas fica nossa gratidão aos seus filhos, Deus os abençoe.
                   Portanto precisávamos Construir o nosso templo. Aquele povo aceitavam Jesus e desejavam o batismo nas águas 
   O povo estavam sedentos da Palavra de Deus

quarta-feira, 14 de maio de 2014

MONTENEGRO VAI CRESCER JUNTO COM A IGREJA

                     As pessoas chegavam em nossa igreja, como carregado com um grande peso, em suas almas, vinham com muitos problemas, dificuldades financeiras, desemprego, magoados doentes, enfim sem nenhuma esperança. Mas ouvindo a Palavra, aprendiam como adorar a Deus,sobre o amor de Jesus por elas. 
                     O pastor Júlio logo falava e ensinavam dizimo, e Deus os abençoava, tanto na parte material como espiritual. E não é que o povo da igreja começou ser prospero , e a cidade também!
                     De repente, chegou a indústria ULTRAFÉRTIL, e outras indústrias, e a partir dai, houve emprego para muita gente! A cidade cresceu e prosperou junto com nossa igreja!
                      Quero dar um testemunho sobre um casal! Oscar e Clarice Steffen! A primeira vez que eles foram em nossa igreja, ele dirigia um velho "Fusquinha", e estavam com muitos problemas! Ouviram sobre o dizimo, creram, e começaram a devolver aquilo que pertencia á Deus. os dízimos, até mesmo dos "trocadinhos". Tambem ensinaram suas crianças. Eles trabalhavam com plantas ornamentais. Deus prosperou a vida dessa família a curto prazo! De repente, venderam o velho Fusquinha, compraram uma Kombi, e depois um pequeno caminhão Mercedes, e mais tarde um caminhão Grande ! Seus negócios  foi crescendo e prosperando e mais tarde seu pequeno filho que era criança na época casou-se e continuou cuidando dos negócios ao lado do seu pai ! toda a família esta na igreja em Montenegro, e todos são dizimistas fiéis!
                         Quando Deus abre as portas o Espirito vai convencendo e convertendo pessoas para servir no Reino de Deus. 
                          Rev. George Faulkner e sua esposa dona Jane, nos visitaram em varias oportunidade vemos esta foto quando ainda estávamos no terreno, chamado o campada bençào   
No Campo da Benção o Presidente Nascional
Rev. George Faulkner  1969
Dona Jane Faulkner  tocando acordião e 
Dona Orotildes cantando em plena noite 1969


QUANDO COMEÇAMOS UMA OBRA NÃO PODEMOS PARAR !!!


                      Era preciso ir em frente, com fé e coragem para prosseguir. Muitas vezes o inimigo se levantava com sua fúria. Mas a mão forte de Deus era conosco.
                       Com muita dificuldade nossa igreja caminhava, o povo era pobre, estávamos pagando o terreno aonde fazíamos os cultos ao ar livre. E precisávamos de recursos de fora e nessa época pastor Júlio era chamado em quase todos os estados do Brasil, e precisava viajar para ensinar o Dizimo nas nossas igrejas. Cada estado onde ele passava já havia pelo menos umas dez igrejas esperando e anunciando a Campanha que ele iria fazer. 
                       Em cada igreja ele ficava ensinando o povo, " uma semana" trez vezes por dia, cada reunião um povo diferente. E eu ficava pastoriando nossa igreja em Montenegro, esperando recursos para pagamentos e despesas da obra.
                        Não era fácil! Ele ficava um mês em cada Capital. Esteve em SALVADOR, SÃO PAULO, RECIFE, BELO HORIZONTE, FORTALEZA, MACEIÓ,VITÓRIA, CURITIBA, Florianópolis e outras.Muitas vezes ele ficava estressado, precisando de cuidados médicos,mas eu confiava em Deus e ele era bem cuidado pelos pastores. Quero agradecer aos pastores e suas esposas, que cuidaram do meu marido quando ele precisou. Em cada igreja aonde o Pastor Júlio Roza passou, se tornaram próspera, devido ás bênçãos do dizimo. Foi ele que iniciou " A Corrente das sete Orações" em todo o Brasil.
                       Guardamos vários depoimentos incríveis em cartas e gravações, do que Deus fez nessas campanhas. Enquanto ele viajava trabalhando e ajudando os seus companheiros de ministério e ensinando o dizimo ao povo. Também isto vinha ajudar nossa igreja, porque a Cidade de Montenegro era pobre  ele trazia recursos financeiros de seu trabalho nas igrejas fora, para cumprir os compromissos da construção do templo.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

A BENÇÃO QUE DEUS PREPAROU PARA MIM.

                      Deus estava preparando uma grande surpresa para mim. No Ano seguinte 1970 novamente se aproximava o congresso, e Deus me deu a graça de ir para São Paulo, eu estava feliz e anciosa por rever minhas companheiras de trabalho em todo o Brasil.
                      No momento dos louvores, pedi humildemente para a Codenadora Nacional de Mulheres, na época era Dona Geny Miscolty, para dar testemunho e cantar um hino que Deus me deu, no ano que não pude participar.
                                                                                     

O nome do hino era :- AVANTE COMPANHEIRAS
                           Avante companheiras
                           Sempre unidas vamos todas trabalhar
                           Orando e vigiando, para o inimigo, nunca nos atrapalhar
                           Nos lares entraremos e conforto e paz havemos de deixar
                           Levando a mensagem, que Jesus morreu na cruz,para nos Salvar

              CORO  GRUPOS DE MULHERES ! MINISTÉRIO DE AMOR
                           GRUPOS DE MULHERES ! A SERVIÇO DO SENHOR

                           Ó Grupos de Mulheres
                           Consagremos nossas vidas ao Senhor
                           E com sabedoria, dividindo nosso tempo com amor
                           A outros  ajudando, nossos dons a Cristo sempre dedicar
                           E não desanimando, pois Jesus no céu irá nos coroar.
                                                   AUTORA.  Letra e musica
                                                   Pastora Orotildes Roza.
                          Quando terminei de cantar, A cordenadora e as Presidentes, Aplaudiram e todo o Congresso de 1970 disseram :- Este hino será o HINO OFICIAL DOS GRUPOS DE MULHERES.     
                          Para mim isto foi surpreendente, eu não esperava tal benção! Já se passaram agora em 2.014,  44 anos que este hino é cantado em todos os Congressos de Senhoras no Brasil.Gloria á Deus por isso!
                           ESTE HINO FOI PRODUZIDO E GRAVADO NO CD HINOS E CÂNTICOS  QUADRANGULARES. Pela minha saudosa filha RAQUEL KOSSAR. para futuras presidentes e coordenadoras, ensinarem os seus grupos.
                         Qual interesse se comunique  com pastora Orotildes  041 30153134 Curitiba.


                         
                           
  

SENHOR EU NÀO POSSO INTENDER PORQUE ESTOU AQUI!!!

                 Deus faz coisas que humanamente não podemos intender. Morávamos em São Paulo, parecia que tudo estava certinho. Morávamos perto da igreja, eu participava de quase todos os cultos, meu marido e eu éramos professores da Escola Dominical, toda minha familia as crianças participavam . Sempre tive participação ativa nos cultos, minha agenda era cheia como presidente do Grupo de mulheres, muito trabalho, visitas, regente do coral de mulheres, cantava no coral Oficial da igreja, enfim todos os Congressos Regionais e nacional eram realizados em nossa igreja. 

                  Eu era participante em todos os Congressos. Quando mudamos para o Rio Grande do Sul, as coisas mudaram. Além das dificuldades financeiras, e as provações de todos os  tipos que passamos para implantar a obra, foi passando os dias e meses até que estava chegando a data de mais um Congresso de mulheres em São Paulo. E agora !!! Aonde arrumar dinheiro? para viajar de Porto Alegre para São Paulo, despesas com hotél alimentação etc. 
                   Sem condição, não havia nenhuma possibilidade. Antes era tão fácil eu estava lá e agora estava tão longe, me senti tão sozinha, longe das minhas amadas companheiras paulistas, e de todo o Brasil que estariam reunidas nesse Congresso, era 1969.
                   Comecei a ficar muito triste com a minha alma abatida. Eu gostaria de estar naquele congresso, revendo minhas companheiras! De repente, uma onda de paz, de graça e de alegria, encheu meu coração, e Deus foi me dando um hino. Palavra por palavra, nota por nota! Era um hino que falava do trabalho das mulheres! Fiquei muito feliz, e escrevi a letra, decorei a melodia e comecei cantar para mim mesmo. E no ano seguinte  Gloria á Deus eu fui ao congresso, foi uma alegria muito grande. E pedi uma oportunidade para Cantar o hino que Deus me deu.....


                      PRÓXIMA POSTAGEM.