sábado, 31 de maio de 2014

O DIA QUE A NOSSA TRISTEZA SE TORNOU EM ALEGRIA.

                              Na nossa igreja sempre havia muita festa. Era uma noite muito especial. Aniversario de nossa igreja. Planejamos tudo, corremos trabalhamos oramos para que tudo desse certo. estávamos  muito alegres. Convidamos um casal de pastores de outra cidade, tudo certinho. Eles ficaram hospedados em nossa casa. 
                      Todos nós meu marido, nossos filhos, Tercio. Sueli e Raquel fomos um pouco mais cedo para a igreja para verificar os últimos preparativos. Mas o casal de convidados iriam um pouco mais tarde e ficaram com a chave de nossa casa.
                       A festa estava linda muita gente, muita alegria, havia comes e bebes enfim era um culto festivo. Mas aconteceu um imprevisto, lá pelas dez horas da noite, a Luz apagou nos deixando totalmente  no escuro. Ninguém enxergava ninguém, e pior ainda! TODA A CIDADE FICOU SEM LUZ PARECIA UM APAGÃO.
                       É claro que a primeira coisa que fizemos foi ORAÇÀO. Ficamos zangados  porque o brilho e o colorido virou em escuridão, enquanto os obreiros improvisavam, algumas velas, o povo virou sombras. Começamos cantar alguns corinhos  bem alegres na esperança que a luz voltasse.
                      Gloria á Deus que Jesus é a luz do mundo. Que falta faz a luz.Cantamos e cantamos e nada. O resultado foi voltarmos para casa. com tristeza, frustados porque Deus não atendeu o nosso pedido. MAS GRAÇAS Á DEUS QUE ELE NÃO ATENDEU!!! O nosso Deus sabe das coisas.
                      Todos foram embora para suas casas e nós também.
                       Quando o Pastor abriu a porta nossa casa estava cheia de fumaça. O abençoado obreiro visitante pediu para sua esposa ligar o ferro para passar a sua gravata, e esqueceram de desligar o ferro e foram para a igreja. Imaginem naquela época não havia ferro automático  como hoje .                      Quando ligávamos o ferro ele ficava queimando cada vez mais. A tábua já estava um buraco a Madeira um brasido com faíscas e cinza no chão. Ao lado a minha maquina de costura com o vestido de noiva de minha filha, tecido de organdi que eu estava fazendo, tinha tudo para um incêndio. 
                      AGORA ,vamos pensar!!! Se a luz não fosse desligada, a duas horas atras como aconteceu com certeza tinha pegado fogo na nossa casa. Quando meu marido em meio aquela fumaça desligou o fio da tomada de imediato. toda luz da cidade acendeu exatamente naquele momento. ACREDITE SE QUISER, MAS O NOSSO DEUS TODO PODEROSO, PERMITIU QUE A ENERGIA ELÉTRICA DA CIDADE TODA FOSSE CORTADA ,para salvar a nossa casa de um terrível 
incêndio ! SERIA COINCIDÊNCIA ? Pará nós que cremos no poder de Deus foi PROVIDÊNCIA DIVINA!       
                   Nossa tristeza se tornou em louvor e Alegria."ELE NUNCA PERMITIRA QUE O JUSTO 
SEJA ABALADO. Salmos 55: 22 .       AMEM.

























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário